Gratuito

Meditação contemporânea: alcançando o maior potencial humano

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

inovabra habitat - Auditório 1 - 10º andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

SOBRE O EVENTO

Parte 1: Introdução: Tati Isler conta como um acontecimento que pode ser interpretado pelo mundo como "ruim" (no caso de Tati Isler, diagnosticada com Câncer de Mama), pode na verdade ser o acontecimento que transforma profundamente sua vida para melhor.

Para lidar bem com o tratamento, Tati Isler introduziu diariamente a meditação na sua vida. Uma técnica de meditação fácil e feita para o dia a dia moderno, chamada "Ascensão Ishaya do The Bright Path" (www.thebrightpath.com). Como resultado, o tratamento foi um sucesso, ela passou super bem pelos desafios e a meditação transformou por completo a sua vida, a tal ponto que ela se transformou em professora da prática, para levar essa possibilidade para outras pessoas.

No campo profissional, o que antes era obrigação (trabalhar para se sustentar), virou prazer. Sua empresa dobrou o faturamento, seus colaboradores criaram um ambiente amoroso e feliz de trabalho, e questões sociais, como racismo e inclusão passaram a naturalmente fazer parte da agenda. Todos de sua empresa meditam com a mesma técnica. E a equipe se reúne diariamente na sala de reunião para meditar junto, às 16h. A meditação ajuda sua equipe a se conectar com uma Inteligência maior, e traz benefícios pessoais e resultados coletivos. Todo ano Tati Isler distribui lucro entre seus colaboradores. Esse ano a empresa completa 15 anos e conta com uma equipe de 10 pessoas, com resultados surpreendentes.

A escritora Milly Lacombe, melhor amiga de Tati Isler, foi quem falou pra Tati, quando do diagnóstico, que em todas as histórias que leu sobre sucesso no tratamento de câncer, a meditação foi fundamental. Milly pratica a mesma meditação de Tati Isler e vai contar como a prática ajuda nas conquistas profissionais. O último livro de Milly vai virar filme. Coincidentemente, um livro autobiográfico com um personagem inspirado em Tati Isler, que conta um pouco a jornada de seu tratamento.

Parte 2: Exibição do documentário, produzido na Nova Zelândia, sobre praticantes dessa meditação do mundo inteiro que contam sua experiência de transformação com a prática.

Parte 3: encerramento com perguntas e respostas, tanto para Tati Isler e Milly Lacombe, como para a produtora neozelandesa do documentário, que estará em outubro no Brasil. Convite para palestra contando mais detalhes sobre essa meditação – fácil de ser praticada por qualquer pessoa, mesmo vivendo na atmosfera caótica de cidades como São Paulo - que acontecerá em outra ocasião @habitat. Sugestão de custo de 30 Reais para participação da palestra, que servirá como uma das atividades de arrecadação de fundos para levar a exibição do documentário para espaços públicos, permitindo com isso que mais pessoas possam ter acesso a uma outra forma de viver. Os participantes da palestra que tiverem interesse em aprender essa técnica de meditação terão 50% de desconto no curso. Essa meditação geralmente é ensinada em um fim de semana (sexta à noite, sábado e domingo). Mas ela também pode ser ensinada em 3 ou 4 dias da semana, na parte da noite.

SOBRE O(S) PALESTRANTE(S)

Tati Isler

Empresária há 15 anos e professora de meditação. Formada em História na USP e Jornalista na PUC, trabalhou 15 anos como jornalista, sendo por 7 anos correspondente nos Estados Unidos, onde cobriu cinema entre outros assuntos para TV e jornais brasileiros.

Introduziu a meditação diariamente em sua vida durante o tratamento de câncer de mama. O tratamento foi um sucesso, e a meditação a transformou. De tal forma que hoje, além de empresária, é professora de meditação e, ensinar as pessoas que uma vida melhor é possível, é o propósito de sua vida.

Milly Lacombe

Escritora e cronista de uma das mais tradicionais revistas do mercado Brasileiro, a revista Trip, Milly Lacombe tem experiência do mercado publicitário e jornalístico. Já trabalhou em TV, em portais e para diversas revistas, colaborando a partir de Los Angeles e Nova York para algumas das principais publicações brasileiras. Roteirista do programa Amor e Sexo, Milly é autora do romance O Ano em Que Morri em Nova York, entre outros cinco livros.

Melhor amiga de Tati Isler, foi ela que contou pra Tati, quando do diagnóstico, que em tudo que leu sobre pessoas que superaram o câncer, a meditação teve papel fundamental. A escritora Milly Lacombe também pratica a mesma meditação de Tati Isler e, em seu livro autobiográfico O Ano em Que Morri em Nova York, criou personagem inspirada em Tati Isler.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ENTRADA NO EVENTO SÓ É GARANTIDA PARA AQUELXS QUE RECEBERAM CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR EMAIL. LISTA DE ESPERA NÃO É CONFIRMAÇÃO E O ACESSO NÃO SERÁ LIBERADO;

O ACESSO AO HABITAT DEPENDE DE APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CNH OU PASSAPORTE;

O ACESSO AO HABITAT SÓ SERÁ LIBERADO COM 30 MINUTOS OU MENOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO;

O ACESSO AO HABITAT NÃO SERÁ LIBERADO COM MENOS DE 30 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO EVENTO.

"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A., usufruir, a título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

inovabra habitat - Auditório 1 - 10º andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo