Gratuito

Meetup Biotech - Transformando Pesquisa de Bancada em Modelo de Negócios

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
Estamos de volta com o Meetup Biotech! Falaremos sobre como transformar uma pesquisa de bancada em um modelo de negócio. Participe!!

Sobre este evento

Estamos de volta com o Meetup Biotech!!!

Nessa edição de retorno teremos o tema: "Transformando Pesquisa de Bancada em Modelo de Negócios". Para falar sobre o tema convidamos Paulo Afonso Granjeiro e Osmar Carvalho Netto, conheça-os um pouco mais:

Paulo Afonso Granjeiro:

Professor Associado II do Campus Centro Oeste da Universidade Federal de São João del-Rei, em Divinópolis-MG. Possui graduação em Farmácia pela UNESP de Araraquara-SP (1996), Mestrado e Doutorado em Biologia Funcional e Molecular na área de Bioquímica pela UNICAMP (1998 e 2001). Realizou Estágio Sênior (CAPES) no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Visiting Scientist - MIT/EUA). Pesquisador e inventor nas áreas de produção e purificação de biomoléculas; probióticos com aplicação em diversos setores industriais e tintas antimicrobianas. Experiência em depósitos de patentes e transferência de tecnologias. Participante dos programas de pré-aceleração de startup BioStartup Lab, FIEMG Lab, InovAtiva Brasil, FIEMG LAB Acelera Mestrado e Doutorado, Hospital Startup, Startup Show e Hospital Startup (Hospital São Francisco - Belo Horizonte/MG). Co-fundador e consultor das Startups Pulsus Sensores, ProbioFull, Sôbet, Lahn Biosurfactantes e Arabutã. Professor membro do programa Empreenda. Em Ação!. Facilitador do Biomaker Battle da Fundação Biominas. Professor do Startup Universitário do Programa Minas Digital do Governo do Estado de Minas Gerais. Bolsista CNPq - Orientador de Agentes Locais de Inovação do SEBRAE.

Oscar Carvalho Netto

Osmar possui graduação em Ciências dos Alimentos e mestrado em Microbiologia pela Universidade de São Paulo (ESALQ). Possui doutorado em Genética e Biologia Molecular e Especialização em Gestão e Estratégia de Empresa pela UNICAMP. Atuou por 7 anos como coordenador de biotecnologia da GranBio e seis anos como pesquisador colaborador na área de genética de leveduras pelo Instituto de Biologia da UNICAMP. Desde de 2018 é sócio-cofundador da BIOinFOOD, startup de biotecnologia focada no desenvolvimento de leveduras para as áreas de alimentos, bebidas, biocombustíveis e nutrição animal.

Este evento é uma co-realização entre Venture Hub, Daniel Atala e Liliane Andrade.

Inscreva-se e participe com a gente deste encontro!

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo