Gratuito

Meu Filme Favorito com Flávia Moraes | Amarcord, de Federico Fellini

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Meu Filme Favorito com Flavia Moraes | Amarcord (1973), de Federico Fellini

Sobre este evento

No terceiro encontro virtual do ano do projeto Meu Filme Favorito, com mediação do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, a diretora de cinema e publicidade Flavia Moraes vai dividir com o público suas percepções sobre um dos seus filmes favoritos: Amarcord (1973), de Federico Fellini. O bate-papo acontece ao vivo através da plataforma Zoom.

• Para a experiência completa da atividade, recomendamos que o público assista ao filme, disponível no Now e para locação no Vivo Play.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da programação :)

• A atividade possui limitação de 500 participantes. •

Sinopse: Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro, “Amarcord” (1973) é inspirado nas memórias da infância do cineasta italiano Frederico Fellini. Em romagnol, dialeto de Rimini, terra natal do diretor, Amarcord significa "eu me lembro". Em uma pequena cidade costeira italiana, na década de 1930, sob o domínio do fascismo, várias histórias e personagens se cruzam – como as manifestações públicas em homenagem a Benito Mussolini, a passagem do transatlântico Rex, a chegada de um misterioso emir e suas odaliscas, os filmes de Gary Cooper no cinema local, o adolescente Tita, o acordeonista cego, o tio maluco, a prostituta Volpina e a bela e sedutora Gradisca.

Flavia Moraes, primeira realizadora brasileira a associar-se ao Directors Guild of America, foi premiada nos principais festivais do mercado audiovisual internacional, como Cannes, Clio, London Awards, The New York Festival e FIAP, além de ganhar três vezes o Prêmio Caboré, no Brasil. Na televisão, Flavia inovou o modelo de produção independente ao dirigir e produzir as mini-séries ToFrito (MTV, Band) e Galera Animal (TVGlobo), desenvolvidas para a Nestlé, que inauguraram o conceito de branded content na TV brasileira. Dirigiu A Teu Lado Leve, capítulo da série Fronteras, produzida pelo realizador argentino Juan Campanella para a TNT, e documentários como Sou Meninos do Morumbi e Dalai Lama no Brasil. No cinema, dirigiu uma trilogia de filmes a partir da obra do escritor Luis Fernando Veríssimo, o longa-metragem Acquária, e o episódio que representou o Brasil no filme World Champion Stories, sobre a cultura do futebol em países vencedores de Copas do Mundo, chamado A Regra do Jogo. Radicada em Los Angeles desde 2016, a diretora se dedica atualmente a projetos autorais, cujo propósito inspire transformação e outras formas de olhar, como “Mr. Dreamer” e “Visions in the Dark”, em fase de finalização.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É curador do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e Fitesa.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

{ _('Organizer Image')}

Organizador Instituto Ling

Organizador de Meu Filme Favorito com Flávia Moraes | Amarcord, de Federico Fellini

Entidade sem fins lucrativos voltada a investimentos em educação, cultura e saúde.

Salvar este evento

Evento salvo