Gratuito

Meu Filme Favorito com Lázaro Ramos - Filme “Moonlight”, de Barry Jenkins

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
Evento on-line

Sobre este evento

A programação Meu Filme Favorito segue no ambiente virtual. No segundo encontro, com mediação do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, o ator Lázaro Ramos irá conversar com o público sobre um dos seus filmes favoritos: Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016), de Barry Jenkins . O bate-papo acontece ao vivo através da plataforma Zoom.

• Para a experiência completa da atividade, recomendamos que o público assista ao filme, disponível nas plataformas Netflix, NetNow, Googleplay e no Youtube para locação. •

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da programação :)

• A atividade possui limitação de 500 participantes. •

Sinopse do filme: Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016), dirigido por Barry Jenkins, que também assina o roteiro, conta a história da trajetória do jovem negro Chiron (interpretado por Alex R. Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhode) em três fases de sua vida. O protagonista trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho da criminalidade e das drogas no subúrbio de Miami. Encontrando amor em pessoas e lugares surpreendentes, Chiron sonha com um futuro maravilhoso.

A produção foi vencedora dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2017, além de ter recebido outras cinco indicações à estatueta. No Globo de Ouro, ganhou na categoria de Melhor Filme Dramático e foi indicado em outras cinco. O longa soma mais de 200 prêmios.

Lázaro Ramos é ator, apresentador, cineasta e escritor. Iniciou a carreira artística no Bando de Teatro Olodum. É um dos mais reconhecidos atores do cinema nacional, com participação em mais de 30 filmes, como Madame Satã (2002), Meu Tio Matou um Cara (2004) e Ó Pai, Ó (2007). Em 2005, recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Em 2019, foi ganhador do Troféu Oscarito, prêmio do festival de Gramado dedicado a atores que marcaram o cinema brasileiro. Participou de inúmeras novelas da Rede Globo, entre elas Cobras & Lagartos, produção que rendeu a Lázaro a indicação de melhor ator no Emmy 2007. Na literatura, escreveu quatro livros infantis e o Na Minha Pele, um dos livros mais lidos sobre a questão racial da atualidade. Em 2019, dirigiu o seu primeiro longa-metragem, Medida Provisória, que teve sua estreia adiada no festival SXSW, em Austin, no Texas (EUA), devido à pandemia do Covid-19.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É curador do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo