Gratuito

Meu Filme Favorito com Paula Taitelbaum - Filme "Relatos Selvagens"

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
Evento on-line | Meu Filme Favorito com Paula Taitelbaum - Filme "Relatos Selvagens", de Damián Szifron

Sobre este evento

A programação Meu Filme Favorito segue no ambiente virtual. No terceiro encontro, com mediação do jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, a escritora Paula Taitelbaum irá conversar com o público sobre um dos seus filmes favoritos: Relatos Selvagens (2014), de Damián Szifron.

O bate-papo acontece ao vivo através da plataforma Zoom.

• Para a experiência completa da atividade, recomendamos que o público assista ao filme, disponível nas plataformas Google Play, iTunes e Microsoft Store para locação. •

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da programação :)

• A atividade possui limitação de 500 participantes. •

Sinopse do filme: Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle. O filme reúne seis histórias de vingança vividas por personagens que são confrontados com situações que os deixam à beira da loucura.

Lançado no Brasil em outubro de 2015, o filme recebeu nove indicações para o prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol, vencendo na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano. Também foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e a Palma de Ouro do Festival de Cannes. A produção argentina, bancada pela produtora El Deseo, de Pedro Almodóvar, foi eleita pelo público como o Melhor Filme de Ficção Internacional da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Paula Taitelbaum é apaixonada pela palavra. A escrita, a falada, a imaginada. Nos anos 80, iniciou seu trabalho como atriz no Grupo Pé de Palco, dirigido por Júlio Conte. Nos anos 90, formou-se em publicidade, trabalhou como redatora publicitária e roteirista, lançou os livros poemas Eu versos Eu (1998) e Sem Vergonha (1999). A partir dos 2000, firmou-se como escritora, lançou novos livros, participou de coletâneas de poesia e crônica, passou a colaborar com jornais e revistas e escreveu livros com foco em história em coautoria com Eduardo Bueno. E mais: adentrou o mundo do livro infantil lançando Palavra vai, palavra vem (2013), Bichológico (2016), Pra que serve um dedo? (2017), Ora Bolas (2019) e Poupou (2019). Atualmente, dedica-se a escrever, é gerente de comunicação da L&PM Editores e também uma das sócias fundadoras da Editora Piu.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É curador do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo