Gratuito

Missa da Aliança de Amor - dia 18

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, Londrina/PR

rua goiás

830

londrina, PR 86060465

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Santa Missa no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente

Sobre este evento

Sobre este evento

Este protocolo contempla orientações específicas para visitas e Missas no Santuário Tabor Esmagadora da Serpente de Londrina – PR, sendo dirigido a todos os peregrinos, sejam pais, estudantes, professores e demais cidadãos civis, militares ou religiosos, observando sobretudo as peculiaridades da COVID-19, de modo a compatibilizar as medidas de prevenção ao contágio.

ORIENTAÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO NA SANTA MISSA:

1. É obrigatório o uso de máscara, a qual só deverá ser retirada no momento da Comunhão Eucarística. (Orientação CNBB, n. 9)

2. A Missa da Aliança acontece às 20h.

3. O portão será aberto somente à 19h45.

4. A celebração será campal (ao ar livre) – na frente do Santuário – e a participação dos fiéis será restrita a 40 pessoas (máximo).

IMPORTANTE: Em dias de chuva não haverá celebrações.

5. Para participar da Santa Missa, o peregrino deverá fazer inscrição através da plataforma Eventbrite, que está disponível no site e facebook do Santuário. https://www.schoenstattlondrina.com.br/,

6. A senha é OBRIGATÓRIA, pessoal e intransferível e deverá ser exibida, através do celular, no portão do Santuário, antes da entrada.

7. Somente será permitida a entrada de peregrinos com senha.

8. Não serão fornecidos folhetos, livros de cânticos ou de orações para a celebração.

9. Cada peregrino deverá trazer um frasco de álcool gel para higienização de suas mãos antes da Comunhão e 1 garrafa de água para uso pessoal.

10. Serão disponibilizadas cadeiras próximas ao portão de entrada e cada peregrino deverá pegar sua própria cadeira, fazer a higienização e colocá-la nos lugares indicados pela equipe de acolhida e marcados no chão, permanecendo sentado até o início da celebração.

11. Será respeitada a distância mínima de segurança entre os peregrinos.

12. Não haverá coleta durante a missa; a oferta espontânea poderá ser feita no início ou no final da celebração, nas urnas disponibilizadas na entrada.

13. O gesto de paz (apertos de mão, abraços e outros) será omitido do rito.

14. Para a oração do Pai Nosso não será permitido que os peregrinos deem as mãos ou ergam os braços, mas que juntem suas próprias mãos em posição de recolhimento interior.

15. A Comunhão será distribuída exclusivamente nas mãos, da seguinte maneira:

a. Os peregrinos ficarão no seu lugar de máscara até o ministro se aproximar, e higienizarão as mãos com álcool gel próprio;

b. Retirarão apenas 1 lado da máscara com uma das mãos;

c. Em seguida realizarão a comunhão com a outra mão, diante do ministro.

d. Recolocarão sua máscara e se sentarão, evitando ajoelhar-se.

16. Ao final da celebração, a saída dos peregrinos será organizada de forma escalonada sob orientações da equipe do Santuário, para evitar aglomeração no portão.

17. No momento de liberação de sua saída, cada peregrino higienizará a cadeira utilizada e a recolocará no lugar de onde a retirou.

18. Após a Missa, o Santuário permanecerá aberto apenas para ventilação e arejamento durante 30 minutos, e os pontos de contato (vasos sagrados, livros litúrgicos, objetos, bancos, puxadores e maçanetas das portas, instalações sanitárias) devem ser cuidadosamente desinfetados. (Orientação CNBB, n. 31)

INFORMAÇÕES GERAIS:

Recomendamos a não participação de pessoas do grupo de risco do COVID 19: idosos com mais de 60 anos, crianças até 12 anos, pessoas com doenças preexistentes (diabetes, asma, hipertensão, histórico de AVC, câncer, gestante de risco e outras condições que comprometem o sistema imunológico).

1. O uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório em todos os ambientes do Santuário, sendo proibido retirá-la dentro do Santuário.

2. Os peregrinos deverão passar pelos seguintes procedimentos de segurança estabelecidos:

* Aferição de temperatura;

* Higienização das mãos;

* Utilização dos tapetes sanitizantes.

3. Os banheiros estarão fechados, não podendo ser utilizados.

4. Os recipientes de água benta permanecerão sem água.

5. Os bebedouros estarão vedados para uso dos frequentadores. Aquele que desejar, deverá trazer uma garrafa de água para uso pessoal.

6. Ao tossir e espirrar deve-se cobrir nariz ou boca com lenço de papel ou com a parte interna do cotovelo. Em caso de lenço, descartá-lo imediatamente.

7. Peregrinações, procissões, festas, romarias, concentrações religiosas e outras atividades similares passíveis de forte propagação da epidemia, continuam suspensas até novas orientações e serão realizadas online. (Orientação CNBB, n. 79)

IMPORTANTE: É aconselhável que as pessoas que apresentem sintomas compatíveis com a COVID-19, como: Febre (temperatura igual ou superior a 37,8 °C), dor de garganta, coriza, tosse seca ou com secreção, dificuldade respiratória, dores no corpo, perda de olfato ou paladar, distúrbios gastrointestinais, não participem da missa no Santuário para sua segurança e a de toda a comunidade.

Solicitamos a compreensão e a paciência por parte de todos os peregrinos. Nosso principal objetivo é respeitar a vida! Pedimos que sejam respeitados os horários, a fim de evitarmos constrangimentos e aglomerações no ambiente do Santuário.

Sigamos as palavras de nosso fundador Pe. José Kentenich, que nos estimula a irmos “Com Maria, cheios de alegre esperança e certos da vitória, rumo ao tempo novíssimo!”

Referências:

PROTOCOLO DE SEGURANÇA PARA O RETORNO ÀS CELEBRAÇÕES DURANTE O TEMPO DA PANDEMIA – Arquidiocese de Londrina. Londrina, 2020.

ORIENTAÇÕES DA CNBB PARA AS CELEBRAÇÕES COMUNITÁRIAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID – CNBB. Brasília, 2020.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Santuário Tabor Esmagadora da Serpente, Londrina/PR

rua goiás

830

londrina, PR 86060465

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo