Gratuito

Mobilidade Corporativa como diferencial competitivo

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

inovaBra habitat - Auditório 10° andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

SOBRE O EVENTO

O evento faz parte da Virada da Mobilidade 2018, que tem como missão promover iniciativas que melhorarem a qualidade de vida por meio da mobilidade urbana em São Paulo, ampliando escolhas modais, racionalizando o uso do automóvel e reduzindo a poluição.

Novos conceitos sobre o uso e posse dos carros vêm alterando o comportamento de usuários e empresas, e a Virada da Mobilidade reservou a quinta feira, 20/09 para debater o futuro da mobilidade e como as empresas podem ser protagonistas no processo de reconfiguração dos modelos de transporte de seus funcionários. Como estimular a mudança de cultura? Quais os benefícios para a empresa e funcionários? Como os veículos autônomos entrarão nesse cenário? Quais os impactos da tecnologia na interação com as cidades ?

O CENARIO

A mobilidade urbana vem tomando um espaço cada vez maior quando abordamos temas como qualidade de vida, planejamento urbano, e tecnologias, sejam elas disruptivas ou não. Cerca de 5 milhões de carros particulares, 15 mil ônibus e 33 mil táxis circulam pela cidade diariamente em quase 80 bairros, dentre os quais poucos concentram a maior parte da oferta de emprego. Portanto, a empresa é um polo gerador de tráfego e tem um papel fundamental na mobilidade dos seus funcionários e colaboradores, pois ela é o principal motivo da grande maioria dos deslocamentos da cidade. Como alinhar o a mobilidade do futuro aos temas de sustentabilidade, bem estar e redução de custos nas empresas? Como explorar melhor as tecnologias e processos existentes para evitar ou compartilhar deslocamentos? Qual o papel da empresa na mudança cultural para cidade? essas e outras respostas exigem acima de tudo alternativas inteligentes e multimodais. Dessa forma convidamos gestores de frota e executivos a explorar essas possibilidades e serem agentes de transformação.

17:00 - Credenciamento
17:30h – Boas vindas - Luiza Andrada
17:40h – Palestra de abertura –"O poder da escolha e a transformação da cidade", com Natalia Garcia , do Cidade para pessoas
18:00h – Tecnologia e mobilidade para a próxima década" - Maria Yamamoto Baldin, ALD
18:20h – Apresentação de 4 cases de empresas e 3 startups
19:00h – Mesa redonda com palestrantes e especialistas - mediação de Fernando Andrade, da CBN
19:50h – "O que esperar para 2030" - Ricardo Voltolini fundador da Ideia Sustentável
20:10h – Abertura para perguntas e encerramento


SOBRE OS PALESTRANTES


Natalia Garcia - Jornalista especializada em planejamento urbano e criadora do Cidades para Pessoas
Ricardo Voltolini - Escritor, professor, palestrante, consultor master e diretor-presidente da Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade.
Maria Yamamoto Baldin, CEO ALD
Fernando Andrade - Ancora ca CBN
Luiza Andrada - Diretora do Instituto Cidade em Movimento Brasil
Anderson Penha - Professor no Instituto Europeu de Design - IED São Paulo
Caio Adorno Vassão - arquiteto e urbanista, graduado e doutorado pela FAUUSP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP).
Pesquisa as múltiplas relações entre alta tecnologia e ambiente urbano há mais de 20 anos. É consultor em projetos de inovação, educação e urbanismo, atuando em numerosas empresas, escolas e universidades.
Ivo Pons - Doutor em Arquitetura pelo Mackenzie e fundador da Scipopulis
Gabriel Araujo - CTO do wiimove

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

inovaBra habitat - Auditório 10° andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo