Mostra “Asas”, de Catharina Suleiman
Gratuito
Mostra “Asas”, de Catharina Suleiman

Mostra “Asas”, de Catharina Suleiman

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

apArt Private Gallery

Rua José Maria Lisboa, 463 – Apartamento 81

São Paulo, SP

Brazil

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

De 9 de dezembro a 3 de fevereiro de 2017, a artista Catharina Suleiman realiza a mostra “Asas”, sua primeira exposição individual, na apArt Private Gallery. Com curadoria de Thais Marin, a mostra traz mais de 30 trabalhos inéditos da artista, todos realizados com técnicas mistas, como fotografia, stencil, aquarela, bordado, gravura, poesia e escultura. Todas as peças estarão disponíveis para compra durante o período da mostra e, ao final, algumas poderão ser alugadas, junto com outras peças do acervo da galeria.

Na visão da artista, a asas são a ponte entre o céu e a terra, a libertação da alma, a proximidade com Deus. As asas apresentam um complexo simbolismo, aparecendo em diversas histórias, lendas e mitos populares. O Cupido, anjo do amor, é mais eficiente com suas asas. Ícaro poderia ser menos inconsequente. Na maioria das histórias, os seres alados não nascem com suas asas, mas as conquistam através de seus atos, como em um rito de passagem para corpo e alma.

O tema “Asas” sempre esteve presente no trabalho de Catharina Suleiman. “Não consigo precisar o momento ou motivo que me levaram a “ilustrar” as primeiras asas. Gosto de pensar, sem querer ser pretensiosa, que eu também conquistei as minhas asas.” A artista diz que nunca poderá confirmar se os seres alados de seus trabalhos são anjos, seres de sua própria autoria ou “criaturas que transcendem a condição humana”. Mas parte do fascínio relacionado às suas obras parte da liberdade dado ao espectador para imaginar e interpretar cada representação como o que mais lhe representa. Cada trabalho apresenta uma série de signos, explícitos ou mais discretos, que desperta o imaginário do espectador e apresenta uma história completa, construída em conjunto entre espectador e artista. As asas aparecem como um fio condutor da narrativa.

“Se o arquétipo de Deus é alado e humanos são criados à sua imagem e semelhança, só posso concluir que alçar voo sempre tenha sido um desejo latente. A liberdade sempre é.”, comenta Catharina.

Sobre a Catharina Suleiman

Catharina Suleiman nasceu em 1977, em São Paulo, onde vive e trabalha. Dedicou-se inicialmente à fotografia histórica e experimental. Durante o processo de composição de suas imagens, a artista descobriu diversas técnicas que hoje fazem parte de suas obras mixed media. Seu trabalho foi citado pelo Wall Street International como “Thought provoking” (provocador de pensamentos).

Catharina se descreve como uma eterna pesquisadora, cada obra é criada camada por camada, e contam histórias sobre sonhos, memórias e arquétipos, uma narrativa poética que explora técnicas diversas, indo da fotografia até o bordado e a poesia. Em 2014, a artista começou a também se dedicar à arte urbana e instalação. Catharina faz parte do casting da Galeria Contempo e já teve obras expostas no Memorial da América Latina, Instituto Tomie Otahke, Museu da Imagem e do Som (MIS) e também em galerias e museus em Havana, Cusco e Londres.

Sobre a apArt

Uma grande inspiração, em proporções minimizadas, da atitude do alemão Christian Boros de transformar um bunker em Berlim em uma galeria de arte e ainda por cima morar nela, encorajou a criação da apArt Private Gallery.

apArt é um espaço privado, que com atendimento agendado, você poderá apreciar, comprar ou alugar obras de arte, design, participar de entrevistas diretamente com o artista ou designer. É onde também acontece lançamento de livros ou qualquer outro tipo de evento cultural. Tudo é organizado de forma prive para um público pequeno ou individual pré-selecionado.

A experiência oferecida pela apArt é deixar a obra e o criador em contato com o apreciador. É trazer o novo de qualquer parte do mundo. Não é representar nenhum artista, é ser um facilitador e portador de tendências.

Vale ressaltar que este ano a apArt Private Gallery abriu suas portas em dois novos endereços: Bogotá (Colômbia) e Nova York (EUA).

Thais Marin é a responsável pela galeria e algumas das obras já expostas podem ser vistas em www.apartprivategallery.com ou alugados através do email ap.art@hotmail.com

Serviço

Mostra “Asas”, de Catharina Suleiman
De 9 de dezembro a 03 de fevereiro de 2017
Local: apArt Private Gallery
Horário: A combinar
Endereço: Rua José Maria Lisboa, 463 – Apartamento 81, São Paulo
Visitas somente agendadas pelo site www.apartprivategallery.com ou pelo e-mail ap.art@hotmail.com

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

apArt Private Gallery

Rua José Maria Lisboa, 463 – Apartamento 81

São Paulo, SP

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo