R$288

Movendo pelos sentidos: experimentos em dança e antropologia

Ações e painel de detalhes

R$288

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Neste curso, serão desenvolvidas práticas guiadas de movimento que terão como ponto de partida a investigação dos cinco sentidos do corpo

Sobre este evento

Movendo pelos sentidos: experimentos em dança e antropologia com Carolina Paes de Barros

Interessada pelos caminhos que se abrem a partir do cruzamento entre dança e ciências sociais, a bailarina Carolina Paes de Barros propõe a imersão Movendo pelos sentidos - um espaço de investigação individual e coletiva para as existências diversas que habitam o momento presente.

Bem sabemos que o período sócio-político que temos habitado trouxe ao corpo - território expansível no encontro com outros - um estado latente de vulnerabilidade, colocando-o em contato com realidades fragmentadas e virtualizantes em que notícias, memes e estatísticas conviveram e ainda convivem em um estreito e confuso espaço de tempo.

Através de algumas das propriedades fundamentais de nossos cinco sentidos, tais como imagem, vibração, memória olfativa, paladar e toque, esse curso é um convite para experimentarmos o agora e tem como objetivo a investigação crítica das nossas próprias categorias de percepção.

*

O curso acolhe todos os públicos.

Se você precisa de intérprete de libras para participar, fale com a gente!

Ementa das aulas:

Aula 1: ImagemAula 2: VibraçãoAula 3: ToqueAula 4: Memória olfativaAula 5: PaladarAula 6: Movendo pelos sentidos

Mini-bio:

Carolina Paes de Barros é bailarina e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. É a idealizadora do projeto “Plano B”, que promove cursos teóricos sobre os cruzamentos entre a dança e as ciências sociais. Como bailarina, formou-se com base no método Royal Academy of Dance no Núcleo de Dança Nice Leite – Ilara Lopes, e aperfeiçoou seus estudos em ballet clássico na Especial Academia de Ballet (Guivalde Almeida), além de cursos livres nacionais e internacionais. Participou de produções do Núcleo Tentáculo, da São Paulo Companhia de Dança, do Coletivo de Sonhos, de João Pirahy; entre outros. Como pesquisadora, desenvolveu uma pesquisa sobre a performance de gênero na dança clássica. Contribui voluntariamente como colunista no Portal MUD desde 2018.

Informações:Terças e quintas,

6/07>22/07

6 encontros online

Hora: 19h30>21h

Bolsas: As bolsas integrais são destinadas exclusivamente para minorias sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade> https://forms.gle/UsuYNgAtiPiecvHf7

Etiquetas
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Organizador Espaço

Organizador de Movendo pelos sentidos: experimentos em dança e antropologia

O Espaço é focado na promoção das práticas e convergências do design, arquitetura, fotografia, cinema, moda e artes visuais. 

Salvar este evento

Evento salvo