MULHERES EM CARREIRA E MATERNIDADE - 8ª Edição Mulheres pelas Mulheres

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Casa do Sentir

Rua Luís Anhaia, 47

Vila Madalena

São Paulo, SP 05433020

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
8ª Edição MpM

Sobre este evento

MULHERES EM CARREIRA E MATERNIDADE

De acordo com uma pesquisa da FGV com 247 mil mulheres, 24 meses depois de tirar licença maternidade, metade (50% ) saíram do mercado de trabalho — principalmente por iniciativa do empregador.

Este dado, somado ao fato de que as buscam no Google por "empresas que contratam grávidas", cresceu 221% entre 2015 e 2018, reforçam que ainda temos um caminho a ser percorrido para que os temas possam andar de mãos dadas.

A licença maternidade impacta a carreira feminina. Em todo o mundo, estamos vendo uma tendência em legislar por mais tempo de licença parental paga para mães e pais, buscando um maior equilíbrio para homens e mulheres. Todavia, as mulheres ainda passam mais tempo com as crianças do que os pais.

O problema disso é que quanto mais elas ficam afastadas do trabalho por conta desta licença, menor a probabilidade de serem promovidas ou de receberem um aumento salarial após o término da licença, além de correrem o risco de perder o emprego e muitas vezes, serem vistas como descompromissadas.

Isso acaba fazendo com que muitas mulheres tenham que tenham escolher entre a maternidade e o sucesso na carreira hoje em dia.

E é deste assunto que iremos falar…

Nossas convidadas serão:

Dani Scalco, co-fundadora de parentsIN e seu propósito é facilitar que mulheres que saíram do mercado laboral para cuidar da próxima geração retomem suas carreiras profissionais empoderadas com a maternidade, com redes de apoio e acompanhadas por instituições de referência e empresas family-friendly para impulsionarem suas carreiras vivendo plenamente a vida familiar.

Cami Antunes, co-autora do livreto "Ações que acolhem os pais no local de trabalho", produzido pela consultoria FILHOS NO CURRICULUM e apresentado no lançamento da Frente Parlamentar para a Infância do Distrito Federal, liderada pela congressista, Julia Lucy.

Sumaia Thomas é consultora especialista em gestão de carreira e atua apoiando profissionais a conciliar trabalho e maternidade sem culpas.

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO:

Data: 18 de setembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: das 18:30 às 21:30

Local: Casa do Sentir - Rua Luís Anhaia, 47 - Vila Madalena.

Estacionamentos: Rua Aspicuelta, 553 (estacionar se sair até 21:45 da Casa do Sentir). Rua Wisard, 522 (ao lado da Padaria Vila Grano).

Data e hora

Localização

Casa do Sentir

Rua Luís Anhaia, 47

Vila Madalena

São Paulo, SP 05433020

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo