Gratuito

Música Brasileira Instrumental com Elias Barboza e Matheus Kleber

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
Evento on-line

Sobre este evento

O bandolim de Elias Barboza e o acordeon e piano de Matheus Kleber se unem para agraciar o público com canções instrumentais próprias e parcerias do duo.

O show acontecerá ao vivo pelo Facebook e canal do Instituto Ling no Youtube.

Amigos de longa data, as apresentações dos instrumentistas são marcadas pela cumplicidade e empatia musical, buscando envolver a plateia com boas vibrações através de melodias, acordes, improvisos e uma sonoridade intimista. O repertório passa por ritmos da música brasileira e latina - como choro, baião, chamamé e samba. Serão apresentadas também músicas inéditas e outras do disco Luminoso, que ambos gravaram juntos em 2018 com o grupo Elias Barboza Quinteto, além de músicas do disco Congruências, de Matheus Kleber.

Elias Barboza é músico, bandolinista, educador musical e compositor. Possui um sólido trabalho na área do choro brasileiro, na qual já compôs mais de 200 músicas dentre choros, valsas, polcas e maxixes. Em 2012, lançou seu primeiro disco, Puro Sentimento. O trabalho rendeu ao músico quatro indicações no Prêmio Açorianos de Música. Em 2014, foi ganhador na 28ª Moenda da Canção, na categoria instrumental, com o disco Luminoso, interpretado pelo seu grupo Elias Barboza Quinteto. Foi solista em importantes orquestras do Rio Grande do Sul. Em 2017, iniciou com sua nomeação para professor da Oficina de Choro do Santander Cultural. Já atuou ao lado do violonista e compositor Yamandu Costa como convidado especial.

Matheus Kleber é acordeonista, pianista e compositor. É graduado em Composição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É mestre em Performance na Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2016, lançou o CD Congruências, considerado um dos 10 melhores discos do ano pela crítica musical gaúcha, além de ter recebido sete indicações ao Prêmio Açorianos. Em 2010, lançou seu primeiro disco autoral, chamado IDA, ao lado do violonista e bandolinista Pedro Franco. Integrou a banda Xquinas, com a qual lançou o DVD Xquinando na Travessa Azevedo 79, o CD Vomo, o disco London Sessions, e o DVD A Ustedes. Fez parte do Quinteto Persch em sua formação inicial, grupo que difunde a música de concerto no acordeon. Matheus já dividiu o palco com nomes importantes do cenário artístico, como Filipe Catto, Andréa Cavalheiro e Nelson Coelho de Castro. Também atuou nas mais renomadas orquestras do Rio Grande do Sul.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da live. :)

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo