Musicalização para bebês

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Já se sabe que os bebês nascem com predisposição para música e desde muito cedo se expressam com sons e movimentos. A oficina de Musicalização para bebês tem o objetivo de favorecer momentos de interação e expressão musical entre bebês e seus cuidadores num ambiente acolhedor. Através de brincadeiras, jogos sonoros e projeções, os participantes serão envolvidos em uma atmosfera de encantamentos e experiências lúdicas. Brincando com sons e silêncios, com a própria voz, com instrumentos musicais variados, bem como conhecendo outros objetos sonoros e músicas, os bebês vivem intensamente a música junto aos seus pares e sua família.

Materiais disponibilizados pela professora: instrumentos musicais variados como teclado, flauta-doce, flauta de êmbolo tambores, chocalhos, pandeiros, pau-de-chuva e sinos, além de objetos sonoros elaborados com materiais diversos como canecas de lata, garrafas pet e outros.


A programação é voltada para crianças de 0 a 03 anos, acompanhadas pelos responsáveis.

Os ingressos destinam-se às crianças e aos adultos que as acompanham.


Sobre a professora: Clarice Bourscheid é Licenciada em Música/canto pela UFRGS e Especialista em Pedagogia da Arte pela mesma Universidade. É mestre em Educação pela UNISC com dissertação intitulada "escuta estética poética na creche: encontros musicais com bebês e crianças pequenas" (orientação Dra. Sandra Regina Simonis Richter). É doutoranda em Educação pela FACED da UFRGS na Linha Estudos Sobre Infâncias. Seu projeto de tese chama-se " encontros entre música e pedagogia na educação infantil: um olhar a partir da formação de professores em contexto" e tem orientação Dra. Maria Carmen Silveira Barbosa. Em agosto 2017 apresentou, junto a sua orientadora de doutorado, trabalho no 27 encontro EECERA (European Early Chilhood Education Research Association) em Bolonha, Itália. É professora de música na Escola Despertar de Educação Infantil e atua em projetos autônomos nas áreas da Música/canto e da Educação.

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo