Naturalmente sem glúten: receitas de pães e doces, com Ágata de Brito
Just Added

Naturalmente sem glúten: receitas de pães e doces, com Ágata de Brito

Oficina Naturalmente sem glúten: receitas de pães e doces, com Ágata de Brito

By Instituto Ling

Date and time

Saturday, May 31 · 2 - 5:30pm GMT-3

Location

Instituto Ling

João Caetano , 440 Três Figueiras Porto Alegre, RS 90470260 Brazil

Refund Policy

Refunds up to 7 days before event

About this event

  • Event lasts 3 hours 30 minutes

Naturalmente sem glúten: receitas de pães e doces, com Ágata de Brito


Nesta oficina vamos falar sobre alimentação sem glúten, explorando ingredientes alternativos à farinha de trigo. Com a riqueza de perfumes e sabores que o mundo comestível nos proporciona, vamos aprender o preparo de pães e doces saborosos e originais, a partir de cinco receitas diferentes.


Confira as maravilhas que vamos aprender ( e provar <3 ):

- Cookie sem glúten e vegano: crocante por fora e macio por dentro, com todas as características dignas de um verdadeiro cookie, mas sem produtos de origem animal ou farinhas à base de glúten.

- Bolo de laranja e chocolate sem glúten: um delicioso bolo feito a partir dos poderes incríveis da fibra da laranja, com uma camada de bolo de chocolate fazendo a harmonização clássica dessa dupla tradicional de ingredientes do mundo dos doces.

- Pão estilo brioche pull apart com ervas frescas e queijo: uma combinação de camadas de pão fofíssimo estilo brioche, entremeadas de manteiga de ervas frescas com aromas cítricos e queijo derretido. Por favor! :)

- Naan glúten free: aquele pãozinho achatado, típico da cultura alimentar indiana;

- Sourdough sem glúten: pão feito a partir do fermento natural à base de farinha alternativas, repleto da complexidade de sabores que só o fermento natural proporciona.


As vagas são limitadas e não é preciso conhecimento prévio para participar. Todo o material está incluso no valor de matrícula e você só precisa trazer o seu avental : )


Sobre a Ministrante:

A pesquisadora e chef Ágata Morena de Brito é apaixonada por uma boa mesa e pelo sabor que só os produtos locais têm. Por essa paixão, formou-se em Hotelaria, fez pós-graduação em Gestão Gastronômica e foi para a França colocar tudo isso em prática. Sempre está em busca de conectar as técnicas e a estética da gastronomia contemporânea com a fermentação e a valorização de produtos e processos que promovam a conexão entre cultura e natureza. É doutora em Design Estratégico pela UNISINOS, com pesquisa voltada à inovação social e cultural. É consultora no desenvolvimento de sistemas, produtos e serviços relacionados à alimentação. Além disso, também atua em projetos de transformação social por meio da educação alimentar em comunidades vulneráveis. Atualmente, você pode conhecer e provar parte de suas criações no Oui Cherrie, especializado no lingô, waffle típico do sudoeste da França.

Organized by