Negociação e Técnicas de Cobrança em Recife
Informações do evento
Sobre este evento
Negociação e Técnicas de Cobrança
Somos uma escola de negócios focada em cursos para crédito e cobrança. Já capacitamos mais de 3.000 profissionais em mais de 200 cursos presenciais por todo o Brasil.
Público:
Profissionais das áreas financeira, administrativa e comercial, que se relacionam com clientes inadimplentes em sua dia-a-dia.
Objetivos do curso:
Ao final de 8 horas de muito trabalho, o participante irá:
- Se atualizar nas melhores práticas em gestão de carteiras e operações de cobrança;
- Melhorar suas habilidades em planejamento e controle da inadimplência;
- Aumentar sua capacidade de adaptação e influência em negociações simples ou complexas;
- Afinar suas habilidades em argumentação para fechar mais e melhores acordos em situações de impasse e incerteza.
Programa e conteúdo:
Conteúdo relevante e constantemente atualizado para oferecer ao participante uma experiência de aprendizado dinâmica, prática e com técnicas que podem ser adotadas imediatamente em seu dia-a-dia.
1. Introdução
- Origem e impactos da inadimplência nas empresas;
- Evolução e desafios da cobrança;
- Cadeia de valor da recuperação de crédito.
2. Planejamento e estratégia
- Políticas e regras de cobrança;
- Segmentação, distribuição e priorização;
- Indicadores de crédito e cobrança;
- Terceirização da cobrança;
- Processos de suporte à operação;
- Funil da cobrança.
3. Psicologia da Cobrança
- Processo decisório do inadimplente;
- Construindo valor na proposta de cobrança;
- Reações e posicionamentos em conflitos;
- Ciclo do conflito e relacionamento com o inadimplente.
4. Negociação em Cobrança
- Cobrança presencial e por telefone;
- Habilidades fundamentais e técnicas fundamentais da cobrança;
- Negociações simples e complexas com inadimplentes;
- Desenvolvendo argumentação em negociação;
- Legislação aplicada à cobrança.
Instrutor:
Pedro Paulo Cunha.
- 20 anos de experiência em crédito e cobrança, com passagens em empresas nacionais e multinacionais;
- Em 2011 foi eleito pela revista Cliente S.A. como profissional do ano no segmento Call Center – Cobrança.
- Sócio de empresas de serviços e tecnologia para o segmento de crédito e cobrança.
Investimento
- Inscrição Individual: R$ 480,00;
- Grupo de 2 ou 3 pessoas: R$ 440,00 por participante (8% de desconto);
- Grupo de 4 ou mais pessoas: R$ 400,00 por participante (16% de desconto);
Forma de pagamento
- Cartão de crédito: Em até 12x (acrescidas taxas de serviços e tarifas da operadora de cartão), OU
- À vista: Valor sem acréscimo, conforme o perfil da inscrição. Para esta modalidade solicite inscrição pelo e-mail contato@efic.com.br.
Informações adicionais
- Horário: de 08:00 às 17:30;
- Intervalo para almoço: 12:00 às 13:30 (almoço não incluso no valor da inscrição);
- O valor da inscrição inclui material, certificado e coffee break;
Quer saber mais?
- contato@efic.com.br
- (34) 9 9145-9829 (WhatsApp)