R$20 – R$40

Noite Lírica

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Sociedade Harmonia Lyra

Quinze de Novembro, 485

Centro

Joinville, SC 89201600

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Aproveitando a turnê nacional dos artistas Ana Lucia Benedetti, Paulo Mandarino, Douglas Hahn e André Dos Santos em nosso Estado, a Sociedade Harmonia Lyra apresenta o concerto "Noite Lírica", dedicado ao repertório lírico através de árias, duos e trios de diversas óperas.

Solistas:
Ana Lúcia Benedetti - mezzo soprano
Paulo Mandarino - tenor
Douglas Hahn - barítono
André dos Santos - piano

Programa
Zitti, zitti, piano, piano (trio)
Il Barbiere di Siviglia / G. Rossini

Cielo e mar (Ária tenor)
La Giovonda / A. Ponchielli

Ai caprici della sorte (duo mezzo e barítono)
L’Italiana in Algeri / G. Rossini

Deh! Non turbare (duo tenor e mezzo)
La Gioconda / A. Ponchielli

D’amore le ebbrezze (Ária barítono)
Fosca / C. Gomes

Au fond du temple saint (duo tenor e barítono)
Le Pêcheurs de Perles / G. Bizet

Voi lo sapete o mamma (Ária mezzo)
Cavalleria Rusticana / P. Mascagni

Tu qui Santuzza... Ah, lo vedi (duo tenor e mezzo)
Cavalleria Rusticana / P. Mascagni

Oh! Il Signore vi manda (duo mezzo e barítono)
Cavalleria Rusticana / P. Mascagni

È lui, desso, l’infante… Dio che nell’alma (duo tenor e barítono)
Don Carlo / G. Verdi

Terzetto Madama Butterfly (trio)
Madama Butterfly / G. Puccini

Conheça mais sobre os artistas:

Paulo Mandarino (Tenor)
Ganhador da Bolsa Virtuose, aprimorou-se na Accademia Lirica Italiana com Pier-Miranda Ferraro, apresentando-se em Paris, Milão, Roma, Viena e Budapeste.
Com sólida formação musical, destaca-se no cenário lírico como Edgardo (Lucia di Lammermoor); Rodolfo (La Bohème); Pinkerton (Butterfly); Cavaradossi (Tosca); Idomeneo (Idomeneo); Riccardo (Un ballo in maschera); Duca di Mantova (Rigoletto); Oedipus (Strawinski); Hoffmann (Offenbach); Faust (Berlioz); no Réquiem e Inno delle Nazioni de Verdi; Sinfonia 9 de Beethoven; Das Lied von der Erde e Sinfonia 8 de Mahler; The Messiah de Haendel e outras.
Trabalhou com reconhecidos e prestigiados maestros nos maiores teatros brasileiros como TMSP, TMRJ, Sala São Paulo, Teatro Amazonas e Palácio das Artes.

Ana Lucia Benedetti - Mezzo-soprano
Brasileira, natural de São Paulo, bacharel em Canto pela Faculdade Mozarteum, venceu o 1o lugar no IX Concurso de Canto Maria Callas (2009), o prêmio Melhor Voz Feminina no IV Concurso de Canto Carlos Gomes (2011), 3o lugar no IX Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (2011), 2o lugar no Prêmio I Solisti (2008) e finalista do VI Concurso de Interpretação da Canção de Câmara Brasileira (2004).
Orientou-se com Hildalea Gaidzakian, Marcos Thadeu, Regina Elena Mesquita, Francisco Campos Neto, Mo. Gabriel Rhein-Schirato, Eliane Coelho, Rosana Lamosa e Isabel Maresca.
Vem se destacando no cenário lírico como Ulrica (Un Ballo in Maschera), Santuzza (Cavalleria Rusticana), Isabella (L'italiana in Algeri), Olga (Eugene Onegin), Marguerite (A Danação de Fausto), Fidalma (Il Matrimonio Segreto), Emilia (Otello), Albine (Thaïs) entre outros e, no repertório sinfônico, no Requiem de Verdi; Sinfonia no 2 e 8, Rückert-Lieder e Das Lied von der Erde de Mahler; Sinfonia no 9 de Beethoven; Magnificat Aleluia de Villa-Lobos; Oratório de Natal de C. Saint-Säens; Stabat Mater de Pergolesi e outros.

André dos Santos (regente e pianista)
Maestro da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, iniciou as atividades musicais como pianista solista, de música de câmara e correpetidor em festivais no Brasil, Áustria e Grécia.
Vencedor do prêmio Bösendorfer no concurso Hans-Gabor Belvedere (Viena) e eleito, em 2015, Regente de ópera revelação pela Revista Movimento, regeu vários concertos na América Latina e Europa, com orquestras como a Moravian Philarmonic Orchestra e London Classical Soloists. Dentre as óperas que regeu destacam-se: Albert Herring (Britten); Les contes d'Hoffman (Offenbach); Die Lustige Witwe (Léhar); Suor Angelica e Gianni Schicchi (Puccini); Falstaff (Verdi); Le nozze di Figaro (Mozart); Poranduba (Villani-Cortes); Oedipus Rex (Stravinsky) e Bodas no monastério (Prokofiev).

Douglas Hahn (barítono)
Natural de Joinville/SC, o barítono Douglas Hahn teve sua formação vocal com Rio Novello e Neyde Thomas. Debutou em 1996 com a ópera Il Guarany, iniciando assim sua trajetória nos teatros e salas de concertos mais importantes do Brasil e América do Sul, tendo em seu repertório mais de 40 papéis. Na Itália debutou com Don Giovanni e La Bohème no Teatro Comunale di Adria/Rovigo. Estreou na Sala São Paulo junto a OSESP com a Oitava Sinfonia de Mahler; na Argentina fez sua estréia no Teatro Avenida com Poliuto, seguindo com Loreley e posteriormente Aida; no Teatro Argentino de La Plata com Tristan und Isolde; em Córdoba no Teatro San Martin Libertador com Lucia di Lammermoor. Trabalhos mais recentes destacam-se Le Nozze di Figaro e Un Ballo in Maschera no Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Fidélio e Nabucco no Theatro Municipal de São Paulo; Lo Schiavo no Teatro Castro Mendes em Campinas; no Teatro Colón com as óperas Un Ballo in Maschera e Macbeth. Premiado em diversos concursos nacionais como Neyde Thomas (1995-Curitiba); Carlos Gomes (1996-Campinas); Maria Callas (1997-Jacareí); Aldo Baldin (2006-Florianópolis); Prêmio Edino Krieger como Personalidade Musical do Ano 2009 em SC e Troféu Aldo Baldin em 2014 em Florianópolis. É membro acadêmico da ACLA (Academia Catarinense de Letras e Artes).
Como diretor artístico da Sociedade Harmonia Lyra de Joinville (2014/2018), contribuiu na criação de projetos culturais para formação de público como o projeto Interlúdio (música de câmara) e o Festival de Ópera de Joinville.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Sociedade Harmonia Lyra

Quinze de Novembro, 485

Centro

Joinville, SC 89201600

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo