R$170

Noites Santas com Luciana Pinheiro

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Casa de Eva

588 Rua Des. Antão de Moraes

Cidade Universitária, SP 13083-310

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento
Da noite de Natal até o dia de Reis, contam-se doze noites. Pela sabedoria antiga, neste período, o céu fica mais próximo da Terra.

Sobre este evento

Proposta de preparação para 2020: As Noites Santas - Origem, significados e Dádivas

Da noite de Natal até o dia de Reis, contam-se doze noites.

Pela sabedoria antiga, neste período, o céu fica mais próximo da Terra.

Isto significa que através de uma preparação consciente, podemos receber orientação e inspiração para os novos doze meses que chegam e entrar em contato com a essência espiritual deste tempo.

"Assim como as estrelas querem iluminar a escuridão terrestre, nós devemos achar dentro de nós os pontos de Luz."

Sabemos como é benéfica e cheia de paz uma contemplação prolongada do céu estrelado: sentimo-nos acalmados, mais abertos e confortados até o fundo da nossa alma. Há inúmeros versos e canções a este respeito. Este fato é como um chamado de alerta para a alma: assim como as estrelas querem iluminar a escuridão terrestre, igualmente, nós devemos achar em nossa vida terrena pontos de luz dentro de nós; devemos nos iluminar com o que achamos dentro de nós, com o que vem do mundo espiritual.

Lembremo-nos do dito popular: “ouça os milagres do silêncio; a sabedoria não reside nos ruídos”.

A vivência das Noites Santas oferece todas as possibilidades para um preparo lúdico e consciente do ano que se apresenta.

Uma das tarefas, provavelmente mais difíceis de cumprir na época do Natal e ano novo é a possibilidade de trabalharmos retrospectivamente os aprendizados do ano que findou e buscar conscientemente o silêncio, a compenetração e a reflexão para seguir adiante. Não somente combatendo interferências exteriores, mas principalmente, tentando encontrar uma ligação nova com o mundo Divino, escutar os ecos de suas intuições e sonhos, para seguir consciente das escolhas e tarefas que o destino apresenta.

Nas Noites Santas considera-se que o sol não brilha simplesmente para o planeta, mas brilha através da terra, a partir do seu interior, brilha de dentro dos corações dos seres humanos. Para sentir esse brilho interno é necessário um preparo interno para que estas vivências sejam profundas e frutíferas.

Na prática, o trabalho com os sonhos, sejam eles durante as noites santas ou não, exige um exercício continuo de investigação e pesquisa. Ao criarmos uma disciplina de lembrar o que aconteceu na noite passada, observando como acordamos a cada manhã, e identificando os sentimentos e pensamentos que surgem nos primeiros momentos após abrirmos os olhos. No entanto a qualidade dos sonhos nas doze noites santas tem uma substância especial, pois é quando todas as hierarquias se debruçam sobre a humanidade uma a uma cada qual com suas virtudes disponibilizando bênçãos e orientações para seguirmos nossa jornada renovando o ciclo ao redor do sol.

Através de atividades artísticas e uma metodologia simples o participante poderá receber orientações do passo a passo do trabalho com os sonhos.

Além disso Luciana Pinheiro estará a disposição daqueles que buscam um caminho de organização de seus ideais para o novo ano que se apresenta.

As atividades diárias acontecem de forma interdependente e evoluem em propostas de auto desenvolvimento que envolvem arte e dinâmicas biográficas:

• Conteúdos e reflexões para elaboração de um plano de metas para o ano de 2020.

• Exercícios meditativos e de preparação para os sonhos.

• Confecção do mapa dos sonhos ou mapa do tesouro*.

• Exercícios para conexão através da arte e do corpo.

• Aulas conceituais motivadoras

• Método prático para trabalhar seus sonhos

• Guia impresso - passo a passo

Para quem quer somente um momento de encontro e conexão haverá um espaço reservado com atividades lúdicas com arte e práticas terapêuticas de auto conhecimento:

• Colagens

• Desenho de formas

• Visualizações criativas

• Arte meditativa

• Exercícios biográficos individuais e em grupo.

• Mitos e contos

• Atividades corporais de conexão.

• *O valor da atividade inclui – material das atividades e lanche

• Não inclui apostila que será vendida a parte

*Materiais incluídos: papel de desenho, giz de cera, lápis de cor, cola, tesoura, papel. Revistas e retalhos de papel para colagem.

Materiais opcionais cobrados a parte:

• Apostila com bloco dos sonhos explicativa.

• Livro As Cores da Alma – Luciana Pinheiro

Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta. - Carl Jung

Quem oferece:

Luciana Pinheiro é artista plástica, aconselhadora biográfica, escritora e arte educadora. Estuda e trabalha com desenvolvimento humano associado a arte e espiritualidade há mais de 20 anos envolvendo o método de observação fenomenológico de Johan Von Goethe e técnicas meditativas através da pintura. Possui ampla formação em Antroposofia, com diversos cursos de extensão e formação nas áreas de pedagogia, desenvolvimento pessoal, artes e terapias. É docente em formações nas áreas da pedagogia, saúde, arte e educação. Educadora de adultos e pesquisadora da antroposofia aplicada através da arte e das leis biográficas, com experiência de mais de 25 anos em processos de desenvolvimento pessoal e profissional em atendimentos individuais, grupos e organizações. Acredita que a arte é um caminho iniciático que pode trazer consciência e curar tanto quanto a ciência, e que juntas formam a preciosa alquimia para que a nova terra e o verdadeiro ser humano possam surgir. Após 10 anos de pesquisa sobre a artista sueca Hilma af Klint, publicou o livro As Cores da Alma – a vida de Hilma af Klint, já em sua segunda edição.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Casa de Eva

588 Rua Des. Antão de Moraes

Cidade Universitária, SP 13083-310

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo