R$587

O PRAZER É TODO MEU- Curso de autoconhecimento e sexualidade para mulheres

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Casa Casulo

160 Rua Groenlândia

Jardim America, SP 01434-000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Vivência feminina sobre sexualidade, autoestima e autonomia do prazer

Sobre este evento

“O orgasmo é um ato de AMOR próprio.”

Ouvi essa frase de uma colega e nunca esqueci!

E o AMOR PRÓPRIO numa sociedade que lucra com o desconhecimento do próprio PRAZER e nossas inseguranças, é um ato de LIBERDADE. Conhecimento, e principalmente autoconhecimento, é PODER, que leva a LIBERDADE, ao CONTROLE da nossa saúde, da nossa sexualidade e logo, do nosso PRAZER. No sentido mais amplo que essa palavra pode ter. Mas só chegaremos lá, se antes tirarmos as máscaras, couraças e bloqueios que por milênios nos colocaram.

-Vagas limitadas-

O que:

Uma vivência sensorial que nos TRANSFORMA e eleva a autonomia sobre o nosso próprio corpo. Despertando a potência que somos e nos devolvendo o CONTROLE da nossa sexualidade. Num ambiente totalmente feminino, amoroso e protegido para aprendermos, tocarmos e descobrirmos sobre nosso prazer, em todas as suas facetas.

O que vou aprender:

- ginecologia natural- chás, ervas e infusões para autocuidado;

- como melhorar minha relação com a menstruação, os ciclos, cólicas, TPM...

- como me livras dos hormônios;

- técnicas para masturbação;

- técnicas para potencializar meu orgasmo;

- construção do papel da mulher na sociedade;

🌕🌖🌗🌘🌑🌒🌓🌔

Mais, um SUPER PRESENTE!

Aulas online, TOTALMENTE GRATUITAS sobre:

- Construção do "papel de mulher" e padrões de beleza ao longo da história;

- SORORIDADE- Relação saudável com nosso feminino e de outras mulheres- mães, irmãs, amigas etc.;

- Autoestima e amor próprio;

- Medicina e a mulher: anatomia, autocuidado, noções de ginecologia natural;

- Conhecimento de nosso ciclo;

- Métodos contraceptivos e muito mais...

O que está incluso:

- Café da manhã - pra confraternizarmos e nos conhecermos;

- Almoço;

- Presentes (surpresa) pra curtir tudo que aprenderam em casa ;

- Apostila digital;

- E massageador (sim, um vibrador);

Quando:

Dia 24 de novembro- das 09h às 18h

Onde:

São Paulo- Casa Casulo – Um espaço mágico, em meio a cidade, com um jardim delicioso, barulho de água e o aconchego de uma decoração étnica dos mais variados cantos do mundo.

Como:

Num dia imerso nos prazeres de ser quem se é.

Com aulas práticas sobre nosso corpo, anatomia e técnicas para potencializar nosso prazer, sem tabus (TUDO que você queria saber mas não tinha para quem perguntar).

Como diria Caetano Veloso: “...Me deixa gozar, me deixa gozar...”

E vc ainda leva pra casa “ferramentas” pro seu deleite 🙊

Receitas, aulas práticas e preparos de ervas, chás, aromas e várias outras técnicas de autocuidado para todos os momentos do nosso ciclo.

Há uma sabedoria milenar nas plantas, nas ervas, nos cheiros e por questões comerciais foram deixadas de lado. Vamos trazer essas técnicas e buscar nosso bem estar, de maneira a colocar elas no dia-a-dia corrido que vivemos.

Sim, somos netas das bruxas que não conseguiram queimar nas fogueiras.

Mais sobre a vivência:

“An orgasm a day keeps the doctor away”

Sábia Mae West que disse essa frase décadas atrás.

O PRAZER feminino é também uma questão de saúde, são milhares de hormônios que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso corpo e principalmente da nossa mente, que são disparados nesse momento.

E há uma perda de qualidade de vida, na sua ausência, na vida pessoal, conjugal, familiar e profissional também, quando você é privado dessa satisfação.

VIVA LA VULVA!!!!

* O curso é exclusivo para mulheres, para maiores de 18 anos. Menores de 18 devem ter autorização dos pais.

* Não haverá nudez.

Quer saber mais?

Liga pra gente ou manda um whatsapp, ficaremos felizes em trocar uma ideia 👭

https://wa.me/5511933361188

Mais sobre a Dra. Marcela Mc Gowan:

Já vamos começar tirando o “Dra.” primeiro porque lembra DR, que ninguém gosta, né?! Mas principalmente porque antes de ser médica eu sou mulher.

Desde criança já sabia que dedicaria minha vida a cuidar da saúde das pessoas, no meu processo de ser mulher, descobri também que minha missão era cuidar da saúde desses seres divinos que somos. O primeiro passo foi minha formação acadêmica em medicina e depois a residência de ginecologia e obstetrícia.

Ainda na residência médica, percebi que quando o assunto era sexualidade, ninguém sabia direito como abordar mesmo sendo um nenhum tema que as pacientes chegavam sempre cheias de dúvidas.

Nessa mesma época meu irmão (que é um homem trans), abriu sua sexualidade para toda a família, e meu amor por ele me motivou ainda mais a mergulhar no universo da sexualidade humana passou a ser uma missão de amor. E assim me formei em Sexualidade Humana e Terapia Sexual, pela USP.

Mesmo amando o que eu fazia, sentia ainda uma pontinha de insatisfação com o que eu oferecia para as pacientes. Meu conheço médico me pareceu sempre limitado para abranger toda a intensidade do que é ser mulher na nossa sociedade e continuei buscando conhecimentos complementares com o intuito de humanizar, simplificar e tornar mais profunda a abordagem da saúde da mulher.

Estudei muito sobre papéis de gênero e feminismo e ao entender a importância da autonomia das mulheres na sua própria saúde, acabei me apaixonando pela humanização do parto e também por ginecologia natural. Esses dois tópicos abriram minha cabeça para uma medicina integrativa que entende a mulher como um todo e me instigaram a ler e estudar muito sobre temas como fitoterapia, aromaterapia, constelação familiar, o sagrado feminino, medicinas orientais e diversas terapias corporais. Nessa busca, meu caminho se cruzou com o Tantra, que enriqueceu ainda mais meu conhecimento e visão sobre a sexualidade sutil e ao mesmo tempo tão cheia de potências que temos dentro de nós!

Dentro do consultório, ficou cada dia mais claro que grande parte das questões sexuais trazidas pelas minhas pacientes não eram apenas físicas ou hormonais, nem possíveis de resolver apenas com um comprimido. O que pesava mesmo era a falta de autoconhecimento, a desconexão com o corpo, o peso de ser mulher e viver em uma sociedade machista que nos controla, limita e tenta enquadrar em caixinhas. Eu sabia que não seria no tempo de uma consulta que isso poderia ser curado.

Daí, nasceu o desejo de compartilhar tudo que eu havia aprendido com o máximo e mulheres possível, de maneira vivencial que permitisse não só uma cura pessoal, mas também coletiva que acontece quando mulheres se unem.

Daqui pra frente, você já faz parte da minha história, porque juntas, somos mais fortes.

E, o prazer é todo meu, em compartilhar :)

Beijos

Ma.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Casa Casulo

160 Rua Groenlândia

Jardim America, SP 01434-000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo