R$690 – R$870

Oficina - Como Redigir um Projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação...

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Espaço Fit Eventos (próximo a estação Consolação do Metrô)

Peixoto Gomide, 282

Jardim Paulista

São Paulo, SP 01409000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Objetivo

O objetivo desta oficina é capacitar os participantes para estruturarem seus projetos para inscrição nos principais editais brasileiros para projetos de TIC (BNDES, Finep e CNPq). O enfoque da oficina é prático, com exercícios e dinâmicas e é embasado nas prioridades e na análise dos resultados dos editais.

O participante pode optar ainda por complementar seu aprendizado se inscrevendo também no workshop “Captação de Financiamentos para Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação”. A inscrição nos 2 eventos (curso e oficina) possui um valor especial e pode ser realizada ao clicar aqui.


Público alvo

Empresários, gerentes e líderes de projeto, gestores e profissionais de empresas e startups de Tecnologia da Informação e Comunicação e todos interessados em obter recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de produtos, serviços e projetos.


Conteúdo


1 - Critérios de seleção de projetos tecnológicos

  • Principais critérios;
  • Critérios implícitos de avaliação.


2 - Inovação - Critério principal do processo de seleção

  • Importância e atualidade da inovação;
  • Inovação segundo a Lei de Inovação;
  • Inovação tecnológica versus inovação mercadológica;
  • Projetos científicos e tecnológicos;
  • Inovação incremental;
  • Inovação disruptivas;
  • Inovação aberta;
  • Inovação - Análise comparada;
  • Inovação e estado da arte;
  • Pareceres de bancas de avaliação de bancas de avaliação da Finep.


3 - Inovação em desenvolvimento de software.

  • Desenvolvimento de software no Manual de Frascati;
  • Inovação em fábricas de software;
  • Fábricas de software e leis de incentivo fiscal;
  • Case: Inovação em redes sociais.


4 - Projeto e orçamento

  • Como identificar as oportunidades em um edital;
  • Linguagens e editais;
  • Dicas de redação;
  • Concisão, coerência e coesão;
  • Orçamento: o que pode ser financiado;
  • Equipe, parcerias e terceirizações;
  • Montando um cronograma de atividades e o seu orçamento;
  • O que é contrapartida e como calculá-la?

5 - Obstáculos e erros mais comuns

  • O fator tempo;
  • Ótimo versus Bom;
  • Erros comuns.


6 - Alguns formulários: BNDES, Finep e CNPq.


Metodologia

O participantes vão estruturar seus projetos para os principais editais que apoiam TIC no Brasil: BNDES, Finep e CNPq.


Palestrante

José Afonso Oliveira Júnior

• Consultor especializado na captação de recursos para produtos e serviços inovadores. É professor de inovação e captação de recursos da FGV-RJ e consultor da FGV Projetos;
• Participou de bancas de avaliação de projetos da Finep, BNDES, Faperj, Finep-Sebrae e subvenção econômica;
• Apoiou projetos de serviços e produtos inovadores que obtiveram financiamento não reembolsável nos editais: Tecnova, Subvenção Econômica, Aquaviário, PRIME e CT Info-Finep, BNDES, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Sebrae, CNPq, Faperj, CGI (Comitê Gestor da Internet) e Fapeg. Atualmente apoia o financiamento de produtos e serviços inovadores e a aplicação da lei do Bem em grandes e médias empresas;
• Formação: Doutorado em Engenharia Naval – COPPE – UFRJ. Mestrado em Engenharia de Produção - COPPE – UFRJ. Pós-graduado em Marketing empresarial – UFF. Formado em Física – UFF.


Data

02/06/18


Horários

Recepção e networking: 8:30h;
Início: 9:00h;
Término: 18:30h.


Materiais a serem entregues

Impresso: Apostila com slides da apresentação;
Digital: Apostila com slides da apresentação, Manual de Frascati e formulários dos principais editais do BNDES, Finep e CNPq.


Local

Espaço Fit Eventos
Rua Peixoto Gomide, 282 (próximo à estação Consolação do Metrô)
Jardim Paulista, São Paulo – SP


Investimento

Pagamento em até 6x s/ juros


Dúvidas e esclarecimentos

contato@valueweavers.com


Esclarecimentos gerais

1) Como posso me inscrever também para o curso de Captação de Financiamentos para Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação?
Você pode se inscrever aqui com um desconto especial para os dois cursos.

2) Há desconto para grupos de participantes?
Sim. Entre em contato com nossa equipe de atendimento (contato@valueweavers.com). Neste caso o pagamento será realizado à vista por meio de depósito bancário. Um formulário de inscrição será enviado pela nossa equipe por e-mail aos participantes.

3) Necessito de emissão antecipada da nota fiscal para que a empresa possa realizar o pagamento da minha inscrição.
Entre em contato com nossa equipe de atendimento (contato@valueweavers.com) e informe o número de inscrições, razão social e CNPJ. O pagamento deve ser recebido em até 10 dias corridos, observado que a inscrição será considerada válida a partir do recebimento do pagamento. Neste caso, um formulário de inscrição será enviado pela nossa equipe por e-mail aos participantes.

4) O que preciso apresentar para ingressar no evento?
Documento de identificação com foto. Caso o pagamento de sua inscrição tenha sido realizado com menos de 24 horas, recomendamos a apresentação do comprovante.

5) Como faço para cancelar o boleto gerado pela plataforma de inscrição?
O cancelamento será realizado automaticamente com o fim da validade do boleto, não sendo necessária nenhuma ação. Não há ônus de nenhuma natureza para esta operação para o participante.

6) Quais são minhas opções de transporte e/ou estacionamento para o evento?
O local do evento está a cerca de 700m da estação Consolação do Metrô. Há estacionamento no local e nas imediações (não incluso no valor do ingresso).

7) Quais são os restaurantes mais próximos?
Em frente ao local do evento há um restaurante para o almoço (não incluso no valor do ingresso) que oferece desconto para os participantes (mencionar "desconto para evento no Espaço Fit"). A região dispõe ainda de ampla gama de restaurantes.

8) Necessito de suporte técnico para captação de recursos para o meu projeto.
Entre em contato com nossa equipe de atendimento (contato@valueweavers.com). No e-mail informe seus dados de contato (nome, fone, e-mail e skype) e opções de dias e horários para uma reunião.

9) Desejo participar do curso em uma próxima turma.
Entre em contato com nossa equipe de atendimento (contato@valueweavers.com). No e-mail informe o nome do curso, seus dados de contato (fone e e-mail) e número de participantes. Um formulário de inscrição será enviado pela nossa equipe por e-mail aos participantes.

10) A minha empresa deseja patrocinar o evento.
Entre em contato com nossa equipe de atendimento (contato@valueweavers.com). Temos benefícios exclusivos para apoiadores institucionais e patrocinadores.

11) Minha inscrição/ingresso pode ser transferido?
Sim. Após o pagamento você receberá um ingresso, o qual poderá ser atribuído para outro participante em seu lugar. Entre em contato com nossa equipe caso não consiga alterar seu ingresso digitalmente (contato@valueweavers.com).

12) Posso atualizar as informações da minha inscrição?
Sim, altere digitalmente na plataforma ou informe as alterações através do e-mail contato@valueweavers.com.

13) Quais são os meios de pagamento disponíveis nesta plataforma?
Você poderá comprar seus ingressos pagando via cartão de crédito (bandeiras Visa ou Mastercard) ou boleto bancário. Não se esqueça de que a entrada só será liberada com o pagamento efetuado.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Espaço Fit Eventos (próximo a estação Consolação do Metrô)

Peixoto Gomide, 282

Jardim Paulista

São Paulo, SP 01409000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo