R$160

OFICINA CORPORAL ANTI-STRESS > Workshop PSICOENERGIA

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

PSICOENERGIA Clínica de Saúde e Bem Estar

Santo Irineu

Bosque da Saúde

São Paulo, SP 04127120

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Faça sua INSCRIÇÃO com sua disponibilidade de horário > Agendaremos a data conforme a demanda de participantes!

VAMOS APRENDER O QUE SIGNIFICA RELAXAR???

Desconfortos, Desatenção, Desinteresse Sexual, Dermatites, Dores, Inquietude, Irritação, Insônia, TPM, Comer e Comer. Você sabia que podemos sentir uma vontade de comer durante 20 minutos após um episódio de estresse? Aprender a resistir pode auxiliar no afastamento dessa sensação. Aprender a relaxar pode auxiliar nessa jornada.

Aprender a Respirar de forma adequada permite uma condução mais fluídica do oxigênio na corrente sanguínea, facilita um melhor funcionamento dos órgãos fisiológicos e principalmente o sistema nervoso, proporciona uma melhor vitalidade de nossa energia mental e corporal.

Ouvimos pessoas reclamarem que estão nervosas por conta do trânsito, do chefe, do colega de trabalho, do pai, da mãe, do avô, da avó, dos filhos, do marido, da esposa, do namorado, do cachorro, da sogra, da cunhada, do vizinho, da empregada.

Adquirimos o hábito de “olhar de fora para dentro”. Como será enxergar o inverso, praticar a inversão de papéis?

Aprender a relaxar pode ser um caminho para se ter um olhar mais amplo dos conflitos a partir do momento em que esse “olhar acontece de dentro para fora”, olhar primeiro a si mesmo, conhecer como funciona, para poder olhar o outro com maior clareza.

Você consegue parar por alguns instantes, e entrar em uma “Caixa do Nada”? Ouvir apenas a respiração e o pulsar do coração, deixando de pensar nas preocupações e o que está sentindo? Você consegue descontrair, permitindo a soltura da musculatura, que está produzindo uma sensação de peso e até mesmo de uma dor intensa?

Algumas pessoas revelam que não conseguem praticar exercícios que envolvem práticas de relaxamento, não conseguem desconectar dos problemas, sentem coceiras, incomodo, vontade de levantar e sair correndo.

Algumas pessoas tendem a pensar que o estado de relaxamento pode levar a perda do controle da vida, a um estado de loucura diante da sensação de leveza e de prazer. Pessoas que internalizaram valores de vida onde essa “fonte de prazer ao relaxar” não deve ser vivenciada, pois pode passar a idéia de estar se “perdendo na vida” ou se “perdendo da vida”. Aprenderam que estar no comando da vida implica na necessidade de estar continuamente atento às responsabilidades que muitas vezes são geradoras de preocupações e tensões emocionais e corporais, consequentemente o despertar de doenças psicossomáticas.

Estamos aqui para ensinar que ao aprender a descontrair poderá proporcionar uma organização mental, possibilitar que seus pensamentos encontrem novos caminhos, mais ordenados, facilitando o seu potencial e sua capacidade de desconstrução e de reconstrução, de criação e de produtividade.

Importante aprender a “perseverar sempre” e “não procrastinar”, repetir várias vezes os exercícios para desenvolver a capacidade de introspecção interior dentro de um contexto de paz e quietude, principalmente praticar nos momentos mais difíceis. Se permitir a “provar do prazer do estado de soltura corporal” e “liberdade mental das sensações desagradáveis” que a vida esteja apresentando em determinados momentos. Aprender a controlar o estado de ansiedade ao invés de entender que deva ter o controle de tudo e todos que o rodeia.

Aprender a parar, sem precisar dizer: “Preciso Correr” porque tenho que fazer tal coisa, respeitando um momento único que pode ser para “Seu Bem Estar e que refletirá nos seus Queridos”, sem a preocupação de ter que atender uma cobrança social e até mesmo familiar, “carregando a falsa sensação de estar no controle” e na verdade pode “estar sendo controlada por todos que convive”.

Aprender a reconhecer seus próprios valores ao invés de ser direcionada por valores externos que não estão sendo compatíveis para sua saúde corporal e afetiva. Valores que a sociedade capitalista e de consumo nos condiciona para estar sempre em atividade com um olhar futurista, impedindo-nos de termos um olhar para o aqui e agora.

Aprender que com o tempo, você saberá vivenciar a leveza de um estado fisiopsíquico e conduzir os conflitos diários preservando sua saúde de forma preventiva.

Aprender a parar, a não ter medo de frear diante das adversidades e das atividades diárias. Aprender a sentir a vida quando em estado de passividade, de descontração, e descobrir as belezas que o cérebro poderá lhe proporcionar ao surgirem idéias brilhantes e soluções criativas.

Venha aprender a ter o controle de sua vida de forma diferente da que você tem praticado.

Nossa proposta é a de ensinar a praticar exercícios diários sem que ocupe o tempo de que precisa para atender sua rotina diária, é a de facilitar sua dinâmica de vida, desenvolvendo uma conscientização através de registros de memórias das vivências praticadas
no nosso “Workshop Anti-Stress”.

Por Roseli Rodrigues Laranja – Psicóloga Humanista Corporal - CRP/06 28503-0

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

PSICOENERGIA Clínica de Saúde e Bem Estar

Santo Irineu

Bosque da Saúde

São Paulo, SP 04127120

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo