R$150 – R$250

Oficina de culinária Pais & Filhos: Delícias da Venezuela

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Escola Wilma Kövesi de Cozinha

Cristiano Viana, 224

Cerqueira César

São Paulo, SP 05411000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Diversão e cultura para as férias dos seus filhos

Durante as férias escolares, o Migraflix preparou workshops culinários pensados para pais e filhos. Descubra os sabores e cultura venezuelanas junto com sua criança.

Cachapa

A cachapa está para os venezuelanos como a tapioca está para os brasileiros. Tortilha fina de milho verde fresco, a cachapa foi criada no século 16 por indígenas da região centro-norte venezuelana, em especial nos estados de Aragua, Carabobo e Cojedes. Tradicionalmente, eles usavam os grãos para o preparo do prato típico, destinando as folhas secas para o artesanato.

Arepa

Um dos pratos mais tradicionais da Venezuela, a arepa tem origem indígena e foi se espalhando pela região, com diferentes versões na Colômbia e na Venezuela.

Sobre Yilmary de Perdomo

“Cozinhar é transmitir amor, alegria. Posso estar cansada, mas quando vou preparar um prato, faço com muito carinho.”
Yilmary é natural de Aragua, Venezuela, e veio para Brasil por conta da atual situação política do país. Terapeuta ocupacional, ela trabalhou na área em escolas especiais e empresas. No Brasil, teve dificuldades para revalidar o título acadêmico e encontrar um emprego relacionado à sua formação, então reinventou-se: foi às ruas vender bolos, salgadinhos e outras receitas caseiras, de café-da-manhã, em um ponto de ônibus. Yilmary aprendeu a cozinhar com a mãe, mas traz inúmeras memórias culinárias da avó, especialmente na hora de fazer hallaca, prato típico preparado por toda a família, numa espécie de linha de montagem.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Escola Wilma Kövesi de Cozinha

Cristiano Viana, 224

Cerqueira César

São Paulo, SP 05411000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo