Oficina de Empatia na Unibes Cultural

A venda de ingressos terminou

A venda de ingressos terminou
Que pena! Atingimos nossa capacidade máxima. Mande uma mensagem para contato@goodbros.com.br para saber quando será nossa próxima turma da Oficina de Empatia. Desculpe qualquer inconveniente. Não desista de nós! Obrigado

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Unibes

2500 Rua Oscar Freire

Sumaré, SP 05409-012

Brazil

Ver mapa

A venda de ingressos terminou

A venda de ingressos terminou
Que pena! Atingimos nossa capacidade máxima. Mande uma mensagem para contato@goodbros.com.br para saber quando será nossa próxima turma da Oficina de Empatia. Desculpe qualquer inconveniente. Não desista de nós! Obrigado
Descrição do evento
Quer mudar o mundo? Comece mudando a si mesmo através da empatia.

Sobre este evento

Oficina de Empatia: O que é?

Vivência que mescla conceitos de neurociências e técnicas de teatro. Os participantes aprenderão um método de 4 passos para acionarem o cérebro empático. A empatia é a nossa capacidade natural de nos conectarmos com o universo de outras pessoas.

Para quem é a oficina?

Principalmente para pessoas que lidam com muitas pessoas diferentes e/ou estão suscetíveis a conflitos por conta de divergências de opiniões e pontos de vista. Ideal para profissionais de Educação, RH, Saúde, Comunicação, Jornalismo e Diversidade.

Qual a importância da empatia nos negócios?

A partir da premissa que qualquer empresa, em formação ou em desenvolvimento, só existe porque tem algo a oferecer para outra empresa ou para um grupo de consumidores. E para que isso ocorra de forma assertiva e eficiente, o ponto de partida é conhecer essas pessoas. Através da prática da empatia no nosso dia a dia, os empreendedores e executivos de empresas entendem o ponto de vista de investidores, colegas de trabalho, chefias, mentores e seu mercado alvo. Não é por acaso que o processo de design thinking composto de 5 fases tem como primeiro passo a “empatia” (empathize). E que as grandes corporações, antes de lançarem produtos e suas campanhas de comunicação, realizam pesquisas de mercado. Tudo parte do se colocar no lugar do outro.

Em 2016, foi realizada uma pesquisa a fim de se conhecer o efeito da empatia nos negócios e as empresas que são as mais empáticas. O resultado mostra as que as TOP 10 têm duas vezes mais valor de mercado que as demais empresas pesquisadas. Além disso, constatou-se que a adoção da empatia pelas organizações aumentou em 50% o ganho financeiro em relação ao mercado.

Sobre a Oficina

Juntamos o expertise de um profissional de artes cênicas e teatro com a bagagem de um outro especialista em acessibilidade e inclusão. O resultado são 3 horas de jogos e vivências lúdicas com alicerces nos conceitos da Neurociências e Psicologia. A Oficina de Empatia já existe há mais de um ano, tendo passado mais de 80 pessoas pelas nossas sessões.

Na Oficina de Empatia, vamos exercitar a escuta e o olhar no outro. Nosso encontro promove uma imersão em ferramentas que possibilitam a abertura a diferentes pontos de vista, à escuta de si e do outro, gerando novas possibilidades de relacionamento e convivência. Através da parte prática, os participantes entenderão como nossos modelos mentais funcionam e criam barreiras nas conexões entre pessoas, afetando nossa percepção das pessoas ao nosso redor. Além dos jogos teatrais, o participante terá acesso a atividades práticas e teóricas, como a ferramenta Mapa de Empatia, largamente utilizada por startups durante a fase de levantamento de hipóteses, investigação e descoberta do público-alvo.

Resultados Esperados

O objetivo central é que os participantes aprendam como acionar o processo empático e praticarem essa atitude nas suas atividades diárias, principalmente no trabalho. Com o tempo, a empatia ajudará os profissionais na excelência de modelos de negócios, centrado na perspectiva e dores dos seus consumidores e/ou clientes ou stakeholders. Como efeito colateral benéfico, promoverá uma forma de convivência mais harmoniosa entre o ecossistema no que qual a pessoa se insira.

Perguntas Frequentes

1. Há exigências de ID ou idade mínima para entrar no evento?

É obrigatória a apresentação de documento na recepção. A idade mínima é de 18 anos.

2. Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar no evento?

A estação de metrô Sumaré fica a poucos metros do prédio da Unibes Cultural. Para quem vem de carro, há estacionamento nas proximidades do prédio. Entrada acessível e elevadores para pessoas com mobilidade reduzida.

3. O que posso levar para o evento?

Venha com uma roupa confortável apenas. Caso queira tomar notas, traga um caderno e uma caneta ou lápis.

4. Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas?

Favor envia email com suas dúvidas ou questionamentos para contato@goodbros.com.br ou pelo whatsapp (11) 98205-0904.

Data e hora

Localização

Unibes

2500 Rua Oscar Freire

Sumaré, SP 05409-012

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo