OFICINA DE FÉRIAS - Fotógrafo Lambe - Lambe

Ações e painel de detalhes

Vendas terminadas

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Moreira Salles - IMS Poços

90 Rua Teresópolis

Jardim dos Estados, MG 37701-058

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Oficina de Férias

Sobre este evento

A oficina traz à tona a memória dos antigos fotógrafos Lambe-Lambe, que marcaram a história da fotografia com suas inusitadas câmeras caixote.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer uma autêntica câmera Lambe - Lambe da década de 60 e outra câmera Lambe – Lambe atual construída pelo projeto Janela Mágica em 2018, além de compreender todo o funcionamento dessas engenhocas que ajudaram a popularizar a fotografia.

A primeira parte da oficina será teórica, onde os participantes poderão se aproximar da técnica de lambe lambe, seu funcionamento, histórias e curiosidades da câmera escura. Depois haverá a parte prática para a produção dos retratos, fotografando e revelando com a câmera lambe lambe.

A oficina é indicada para maiores de 6 anos. Crianças devem ser acompanhadas por responsáveis.

As inscrições são gratuitas

Data: 16 de Janeiro Horário: 14h às 16h30

Local: IMS Poços

Data e hora

Localização

Instituto Moreira Salles - IMS Poços

90 Rua Teresópolis

Jardim dos Estados, MG 37701-058

Brazil

Ver mapa

Organizador IMS Poços

Organizador de OFICINA DE FÉRIAS - Fotógrafo Lambe - Lambe

Poços de Caldas recebeu o primeiro Centro Cultural do Instituto Moreira Salles, inaugurado em agosto de 1992, seguido por sedes em São Paulo e Rio de Janeiro. Foi uma escolha do próprio embaixador Walther Moreira Salles, como forma de homenagear a região onde sua família se estabeleceu em 1918.

O IMS Poços é composto por duas significativas edificações, um chalé centenário que abriga a administração e um charmoso café e um Centro Cultural com mais de 1.000 m² de área expositiva, distribuída em dois pavimentos.

O Centro Cultural foi projetado pelo Arquiteto Aurélio Martinez Flores e inaugurado em agosto de 1992. O projeto moderno e minimalista destaca-se na paisagem pela volumetria branca e pela ampla escadaria na sua fachada principal que também se faz imponente e parte do todo que torna a obra ainda mais bela e singular.

O IMS atua nas áreas da fotografia, música, literatura e iconografia e já recebeu diversas exposições entre elas: Marcel Gautherot, Maureen Bisilliat, Thomaz Farkas, entre outras. Já na área de literatura fomentou a produção local, tendo publicado obras como a do escritor Jurandir Ferreira, inclusive mantendo no local a biblioteca do escritor; a partir de 2017 também foi implantado o Clube de Leitura, que aborda as obras dos principais escritores brasileiros; Lygia Fagundes Telles, Ignácio de Loyola Brandão, Ana Miranda e Affonso Romano de Sant’Anna, são alguns dos escritores consagrados que já passaram pelo local. Na área da música foram realizadas diversas apresentações de artistas como Flávio Varani, Turíbio Santos, Flávio Augusto e Orival Bento Gonçalves, além de anualmente receber a Classe de Piano do Festival Música nas Montanhas, do qual surgiu o Projeto Jovens Pianistas, que tem colaborado com a formação de grandes concertistas.

Salvar este evento

Evento salvo