Gratuito

Oficina de Literatura de Cordel on-line | Dia do Nordestino

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
No Zoom.

Sobre este evento

Como parte das comemorações do Dia do Nordestino, nesta aula, os participantes terão uma introdução ´`as técnicas e à história da literatura de Corel com Rouxinol do Rinaré.

Rouxinol nasceu em Rinaré, Banabuiú-CE e atualmente reside em Fortaleza. Poeta cordelista premiado, com mais de 100 títulos de cordéis publicados e 30 livros, por diversas editoras.

Etiquetas
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

{ _('Organizer Image')}

Organizador Museu da Imigração

Organizador de Oficina de Literatura de Cordel on-line | Dia do Nordestino

O Museu da Imigração ocupa parte das edificações da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, que, entre 1887 e 1978, recebeu, acolheu e encaminhou para postos de trabalho mais de 2,5 milhões de imigrantes, migrantes e refugiados. Dormitórios, refeitório, hospital, enfermaria, sala de registro, estação férrea e agência de colocação foram alguns dos vários ambientes que compunham esse conjunto arquitetônico, cuja construção está intimamente ligada a políticas de substituição da mão de obra escrava, de povoamento do interior paulista e de incremento da economia local. 

Em 1993, foi criado o museu, com a missão de preservar, pesquisar e comunicar a imigração no estado de São Paulo. Atualmente, neste edifício são abrigadas coleções, e realizadas exposições e programações culturais que celebram e problematizam a temática em uma perspectiva histórica e contemporânea. 

Funcionamento: Terça a sábado, das 9h às 17h. Domingos e feriados, das 10h às 17h. 

Salvar este evento

Evento salvo