Oficina de Papel Artesanal, com Marília Bianchini
Informações do evento
Sobre este evento
Oficina de Papel Artesanal, com Marília Bianchini
Data: 19 de fevereiro de 2022 – sábado
Horário: das 14h30 às 17h30
Valor de matrícula: R$ 170,00
Apresentação:
Nesta oficina onde teoria e prática se encontram, você vai conhecer mais sobre a história do papel e descobrir todas as etapas que envolvem a sua produção artesanal. A artista Marília Bianchini compartilha a técnica que transforma fibras vegetais em lindos papeis delicados e únicos, estimulando nossa manualidade e a conexão com o tempo próprio do papel. Os materiais para a atividade estão inclusos no valor de matrícula. Aproveite essa experiência: são poucas vagas.
Confira o programa:
1ªparte | teórica = história do papel; o que é o papel?
2ªparte | teórica demonstrativa = como uma planta vira papel? etapas do processo de manufatura do papel artesanal com o apoio de amostras de cada etapa dessa transformação a partir de uma bananeira.
3ªparte | prática = fazer uma folha de papel de fibra de bananeira e experimentar possibilidades criativas de papel reciclado.
Importante:
Com objetivo de oferecer uma atividade segura aos nossos clientes, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para participar do curso.
Os participantes podem fornecer a caderneta ou cartão de imunização ou o certificado de vacinação oficial, que pode ser obtido no aplicativo Conecte SUS. O documento será exigido para participar do evento.
Além disso, o Instituto Ling seguirá limitando o número de participantes, exigindo o uso correto de máscara (e fornecendo o item se os clientes precisarem), disponibilizando álcool gel e estabelecendo distanciamento. Queremos receber você com conforto e segurança!
Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente: pode ser pelo e-mail instituto.ling@institutoling.org.br ou pelo whatsapp.
Sobre a professora: Natural de Porto Alegre, Marília Bianchini é Mestre em Artes Visuais pela UFRGS, instituição onde também cursou a graduação na mesma área. Entre suas exposições individuais estão: Pátio-atelier. Museu do Trabalho (2019). Matéria Paisagem. Curadoria Gabriela Motta. Galeria de Arte Mamute (2017). Elogio à transitoriedade. Curadoria Luiza Proença. RS-Contemporâneo. Santander Cultural (2013). Participa de residências artísticas no Brasil e no exterior, como a Residência no Espacio de Arte Contemporânea, em Montevidéu e Processos Experimentais em Fotografia - Lab Clube, Rio de Janeiro/RJ. Foi contemplada com o VI Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria melhor exposição coletiva (2010) e indicada ao IV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria artista revelação (2012). Em 2008 foi premiada no Salão Jovem Artista do Grupo RBS.
Créditos imagem: Obra Adubação Verde, de Marília Bianchini. Retirada do site SP-Arte 365.