R$200

OFICINA DO PENSAMENTO - Workshop de Estratégia Criativa

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

HG Office

Avenida Senador Virgílio Távora

Aldeota

Fortaleza, CE 60170971

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição do evento

Descrição


1) Apresentação/conceito da Oficina

2) Conteúdo

3) BIO Adriana Cury

1) APRESENTAÇÃO/CONCEITO


OFICINA DO PENSAMENTO - Num mundo com tantas respostas, é preciso acertar nas perguntas.

OFICINA de Estratégia Criativa - Tudo que você precisa pensar antes do on e do off

Antes do meio, vem o começo.

Não importa a plataforma, para criar grandes cases, você precisa primeiro descobrir um conceito único que expresse a verdade da marca e que possa ser disseminado em qualquer forma de contato com o público.

Para chegar ao fim, comece inovando pelo lugar certo: o começo.

UMA JORNADA PELOS CAMINHOS CRIATIVOS QUE ENGAJAM CONSUMIDORES A MARCAS, PRODUTOS E SERVIÇOS DE VERDADE.

Por que de verdade? Porque hoje a marca que não tiver exposta de forma coerente, clara e transparente não angaja ninguém.

Consumidor quer mais do que um bom produto. Quer propósito, filosofia, adequação respeito ao meio ambiente e às mudanças que estão ocorrendo.

Hoje se fala muito em inteligência artificial e pouco de inteligência natural, aquela que nasce com a gente e que tem uma coisa que nenhum robô no mundo pode desenvolver: Talento.

Seja qual for a plataforma, para criar uma comunicação consistente para uma marca, produto ou serviço, você precisa primeiro construir uma estratégia e um conceito que sejam fortes e verdadeiros.

Venha descobrir como fazer isso usando a ferramenta certa: SEU CÉREBRO.

2) CONTEÚDO


O Começo:

1- O mundo mudou. Mas o começo continua no mesmo lugar.

2- Checando e questionando o briefing

3- Checando e questionando o mercado e a concorrência

4- Checando e questionando a marca

5- Encontrando a verdade da marca

6- Desenvolvendo o território de comunicação

7- Criando o conceito

8- Ideias e possibilidades criativas

O Meio:

1- Avaliando possibilidades: como as ideias podem se desdobrar?

2- Não pense no meio ainda. Continue nas possibilidades e nas formas de contato

3- Avalie as plataformas e as formas de adequação

4- Desenvolva a estratégia de meios

5- Vai funcionar? Na dúvida, volte pro começo e reveja tudo

O fim:

- Avaliação geral:

Você está seguro do que tem pra apresentar?

O público foi mapeado?

E a concorrência?

A estratégia está consistente? Está fundamentada em dados?

Os objetivos do briefing estão respondidos?

- Vai no cliente e arrebenta

- Mensuração de resultados

3) BIO ADRIANA CURY


Adriana começou a carreira como redatora, atuando em algumas das mais importantes agências do país: MPM, Leo Burnett, Almap/BBDO, Lowe, Colucci, Ogilvy e McCann Erickson.

Foi Vice-Presidente Nacional de Criação da Ogilvy, sendo a responsável pela integração da Ogilvy & Mather (Advertising), Ogilvy One (Direct Marketing and Brand Activation), and Ogilvy Interactive (digital), o que permitiu ao Grupo Ogilvy ser o primeiro do mercado a entregar aos clientes uma comunicação realmente multidisciplinar.

Sob sua direção, a Ogilvy se transformou na segunda agência mais criativa do mercado e a terceira no ranking internacional de todo o Grupo WPP.

Foi membro do Board Mundial da Ogilvy Worldwide.

Em 2005 assumiu a co-presidência da McCann, transformando a agência em 4ª agência mais premiada no ranking nacional e uma das 25 mais criativas da América Latina.

Fez parte do Board Mundial de Criativos do McCann Worldgroup que contava com apenas 13 membros.

Conquistas:

– Indicada 2 vezes como uma das “Mulheres mais Influentes do Brasil” na categoria Marketing e Comunicação, pela Revista Forbes.

– Considerada uma das “Profissionais Brasileiras mais Confiáveis do Mercado pela Revista Readers Digest.

– 2 vezes jurada no Festival de Cannes (Print e Titanium)

– 10 leões em Cannes e diversos prêmios internacionais: One Show, Clio, D&AD, Communication Arts, London, The New York Festivals e Art Directors Club NY.

– Prêmio Caboré de Melhor Profissional de Criação pela Revista Meio & Mensagem.

– Eleita a “Melhor Profissional de Criação pela Revista About e pelo Caderno de Propaganda e Marketing.

- Faz parte do Conselho da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

HG Office

Avenida Senador Virgílio Távora

Aldeota

Fortaleza, CE 60170971

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo