Vendas terminadas

Oficina: Fotografia e vídeo: impressões visuais de um caminho

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Colégio Estadual Rocha Pombo

Av Felizardo Gomes Costa, 130

Laranjeiras

Antonina, PR 83370000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

A oficina propõe a produção de um vídeo feito a partir de fotografias, tiradas por todos os participantes em seus respectivos celulares, feito através da técnica do stop motion. Tendo a cidade de Antonina como tema, os olhares fotográficos serão direcionados para as artes urbanas, imagens pictóricas e arquitetura, além de propor um registro histórico, documental e artístico do Festival, que será retratado através do olhar de cada participante. Noções básicas acerca da fotografia, enquanto linguagem artística, serão apresentadas, assim como aspectos relacionados à linguagem videográfica.

Período: 16 a 20 de julho de 2018

Horário: 14h às 18h

Vagas: 25

Inscrições:

Profissionais e Público Geral: R$ 30,00 e Estudantes: R$ 10,00

Além desta inscrição, a efetivação se dará mediante a emissão e pagamento da GRU (emissão pelo link: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp) e envio de um e-mail com o comprovante de pagamento da GRU para festivaldeinvernoufpr@gmail.com

Estudantes UFPR PROBEM e Cotas: Isentos

Além desta inscrição, a efetivação se dará mediante o envio de um e-mail para festivaldeinvernoufpr@gmail.com com nome, comprovante de vínculo PROBEM, RG, CPF, telefone de contato e nome da oficina que está inscrito.


O estudante da UFPR que necessitar de alojamento para a permanência em Antonina durante o Festival, deverá enviar um e-mail com nome, comprovante de matrícula, RG, CPF, telefone de contato e nome da oficina que está inscrito para o e-mail: festivaldeinvernoufpr@gmail.com. As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento.




Ministrante: Sóluá Carneiro - Artista Visual, licenciada pela UNESPAR/FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Desenvolve, desde 2014, estudos e práticas acerca das cidades contemporâneas (compreendendo-as como uma plataforma produtora de imagens), da arte urbana, da fotografia, do vídeo e do cinema. Em 2016 lançou o Projeto StEp Motion - Registro de Arte Urbana pelo Mundo. Em sua última viagem, captou mais de 18.000 fotografias em Santiago (CL) e Buenos Aires (AR), que resultaram no vídeo: StEp Motion - Impressões Visuais de um Caminho II. Seus trabalhos videográficos já foram exibidos no FICBIC (Festival de Cinema da Bienal de Curitiba - 2016), no Cinema em Perspectiva (2016) e na BIENAL de Curitiba (2017). Atualmente coordena e ministra as oficinas de Artes Visuais do Projeto ‘O Menino Quadradinho e o Tempo das Palavras”, que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe e tem o incentivo da Lei Rouanet.


(Imagens fotografadas pela ministrante)

Link do Facebook: https://www.facebook.com/soluacarneiro

Link do trabalho: https://www.soluart.com/copia-projeto-step-motion

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Colégio Estadual Rocha Pombo

Av Felizardo Gomes Costa, 130

Laranjeiras

Antonina, PR 83370000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo