Vendas terminadas

Oficina: Música Percussiva Brasileira

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Clube Náutico de Antonina

R. Fernando Lopes Viêira, 73

Antonina, PR 83370000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Oficina baseada nas tradições do batuque brasileiro aliado às sonoridades contemporâneas de música. O curso propõe um mergulho na esfera rítmica do ser social, onde o andar, respirar, falar e se comunicar fazem parte do processo de aprendizagem da linguagem percussiva. A vivência propõe práticas coletivas onde a cooperação e a audição são estimulados constantemente, criando envolvimento com os ritmos e instrumentos.

Período: 16 a 20 de julho de 2018

Horário: 14h às 18h

Vagas: 30

Inscrições

Profissionais e Público Geral: R$ 30,00 e Estudantes: R$ 10,00

Além desta inscrição, a efetivação se dará mediante a emissão e pagamento da GRU (emissão pelo link: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp) e envio de um e-mail com o comprovante de pagamento da GRU para festivaldeinvernoufpr@gmail.com


Estudantes UFPR PROBEM e Cotas: Isentos

Além desta inscrição, a efetivação se dará mediante o envio de um e-mail para festivaldeinvernoufpr@gmail.com com nome, comprovante de vínculo PROBEM, RG, CPF, telefone de contato e nome da oficina que está inscrito.

O estudante da UFPR que necessitar de alojamento para a permanência em Antonina durante o Festival, deverá enviar um e-mail com nome, comprovante de matrícula, RG, CPF, telefone de contato e nome da oficina que está inscrito para o e-mail: festivaldeinvernoufpr@gmail.com. As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento.




Ministrante: Fernando Lobo - Arte educador e músico profissional graduado pela FAP - Faculdade de artes do Paraná, desenvolve projetos na educação pública abordando a música como linguagem de comunicação humana, utilizando a expressão rítmica insere a exploração da música corporal em sua prática de ensino. Como músico participou de festivais na Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Ilhas Canárias. No Brasil colaborou na produção e gravação de diversos trabalhos artísticos, além de atuar como professor em escolas, centros de artes e festivais de cultura popular, como por exemplo o Festival Uandá (Fundação Palmares) e Festival de Inverno da UFPR. Atualmente Fernando Lobo desenvolve projeto pedagógico musical na Prefeitura municipal de Paranaguá e realiza capacitação de docentes no Centro Estadual de Artes Guido Viaro em Curitiba.



(Outro trabalho do ministrante)

Link do Facebook: https://www.facebook.com/fernando.lobo


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Clube Náutico de Antonina

R. Fernando Lopes Viêira, 73

Antonina, PR 83370000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo