
Omnichannel: Integrando Canais de Comunicação
Data e hora
Política de reembolso
Descrição
Como integrar a comunicação de uma marca em múltiplos canais?
Para entregar ao consumidor a experiência que ele espera de uma marca é preciso que todos os canais de comunicação estejam integrados, do offline ao online, em uma estratégia omnichannel.
Neste workshop, Daniela Pedroso e Mariana Klein conduzirão os alunos pela jornada de construção da presença de marca em canais integrados, com o objetivo de manter uma comunicação consistente com o consumidor.
COM O WORKSHOP OMNICHANNEL VOCÊ VAI COMPREENDER:
- A importância da presença consistente de marca em todos os canais;
- A construção de um planejamento de comunicação visando alcançar os seguidores em múltiplos pontos de contato;
- Como construir posicionamento de marca em múltiplos canais;
- O estabelecimento de múltiplos pontos de contato com o consumidor;
- Os desafios no estabelecimento de uma estratégia omnichannel.
TEMAS DO WORKSHOP:
- Pontos de contato com a marca: o que são e o que representam
- Imagem de marca e posicionamento da embalagem às redes sociais
- Planejamento de presença e conteúdo em múltiplos canais
- Manutenção de um padrão de marca na mente do consumidor
- Relacionamento entre pessoas e marcas: expectativa e realidade
PROFESSORAS:
Daniela Pedroso acredita que compartilhar conteúdo é empoderar pessoas e empresas. É Mestre em Comunicação e Linguagens, Especialista em Administração e Bacharel em Publicidade e Propaganda.
Ex-executiva de marketing, atuou por muito tempo articulando teoria e prática (é docente há mais de 20 anos tanto na graduação quanto na pós-graduação). Como executiva, possui grande experiência em gestão da comunicação alinhando os diversos públicos com objetivos estratégicos da organização. Na docência, ministrou disciplinas, palestras e workshops nas áreas de inovação, criatividade, comunicação integrada e branding.
Mariana Klein é Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Atua como Consultora de Marketing Digital; como Professora de Marketing Digital na Pós-Graduação da Faculdade Senac Porto Alegre / RS, como Professora de Métricas e Indicadores na Universidade Franciscana em Santa Maria / RS e como Professora de Mídias Sociais na Petit Escola de Mídias Sociais.
Já produziu Conteúdo para o Destemperados, foi Gestora de Mídias Sociais do Nós Coworking, desenvolveu Monitoramento de Redes Sociais para campanhas políticas, fundou a Petit Mídias Sociais, foi Head of Social Media and Content Development na Reweb, onde atendeu mais de 250 clientes no Brasil e América Latina e atuou como Diretora de Mídias Sociais da Cinco TI Marketing.
QUEM DEVE FAZER ESTE CURSO?
- Profissionais que atuam com comunicação e marketing;
- Estudantes das áreas de comunicação e marketing;
- Empresários interessados em compreender os desafios e o ambiente omnichannel.