Palestra com Assi Meshulam → Artista e diretor da Faculdade de Belas Artes...

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Fundação Ema Klabin

Rua Portugal, 43

Jardim Europa

São Paulo, SP 01446020

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Artista e diretor da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Haifa abordará as fontes de inspiração que o acompanharam ao longo de sua trajetória.

A convite da Unicamp e da Unesp o professor e artista plástico Assi Meshullam vem a São Paulo, para mostrar um pouco da sua vivência como acadêmico e prático das artes e como pode se relacionar com as interferências do mundo contemporâneo. Na sua opinião a arte deveria crescer a partir do lugar físico/geográfico em que suas raízes são plantadas. Abordará também a arte no antigo Oriente Próximo e o simbolismo cananeu e judaico. Atualmente tem lidado com conteúdos relacionados à sua identidade israelense e judaica e examinando a complexidade oculta na questão das raízes históricas da qual deriva essa identidade. Ele começou com obras que examinavam as fronteiras entre impureza e pureza, secular e sagrada, animalismo e divindade, em diferentes modalidades como escultura, pintura, desenho e instalação. Nos últimos anos, ele tem muito interesse na história e na arte do antigo Oriente Próximo, e vem estudando a maneira pela qual é possível combinar a estética antiga local com contemporânea, envolvida e relevante para a arte atual. Meshullam acredita que a arte deve reconhecer o lugar em que é feita e crescer a partir da cultura local, em todos os seus ramos e épocas.


Este encontro será transmitido ao vivo em nossa página no Facebook


Público-alvo

Artistas, pesquisadores, professores, estudantes e interessados em arte.

No dia 26 de agosto o Professor Assi Meshullam também realiza atividades no Museu Lasar Segall.

14h00 às 16h00
Palestra – “Judaism in Controversy”
O artista mostrara seu trabalho do ângulo bíblico: Suas atitudes em relação à Bíblia e suas histórias, o uso do hebraico bíblico, o mito, o ritual e D’us, como são expressos em sua pratica artística.

16h00 às 18h00
Workshop – Uma releitura “poética” sobre a obra do pintor Lasar Segall no bi-dimensional.

Para as atividades no Museu Lasar Segall as inscrições serão realizadas pelos telefones (11) 2159.0400/0401 ou na recepção do Museu Lasar Segall – Rua Berta, 111 – (vagas limitadas). As atividades terão tradução simultânea. Maiores informações com Carolina Birenbaum – carolinabiren@uol.com.br

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Fundação Ema Klabin

Rua Portugal, 43

Jardim Europa

São Paulo, SP 01446020

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo