Gratuito

Palestra Exposição Decupagem, com Iole de Freitas e João Bandeira

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Palestra Exposição Decupagem, com Iole de Freitas e João Bandeira

Sobre este evento

Neste encontro você terá a chance de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da artista Iole de Freitas. Ela e o curador João Bandeira conversarão sobre a exposição Decupagem, que está em cartaz no Instituto Ling até o dia 29 de maio.

Acesse o catálogo digital da exposição, com a comodidade de poder baixar no seu celular ou tablet. Nele você encontra o texto curatorial, mais informações sobre a artista e o curador, além de detalhes sobre as obras e documentos expostos.

Baixe aqui o catálogo digital.

Confira mais detalhes sobre a exposição acessando a página do evento aqui.

Iole de Freitas produz e expõe seu trabalho artístico desde 1973. Sua trajetória está amplamente documentada em publicações e textos de renomados críticos de arte. Participou da 9ª Bienal de Paris (1975), da 15ª Bienal de São Paulo (1981) e de muitas outras mostras coletivas importantes, entre elas a Documenta (Kassel, 2007), além de realizar exposições individuais e instalações de grande porte no Brasil e no exterior, como no átrio da Fundação Iberê Camargo (2008) e na Pinacoteca do Estado de São Paulo (2010). O Peso de Cada Um (MAM-RJ, 2015), Dobradura Curva (Galeria Raquel Arnaud, São Paulo, 2017) e Decupagem (IAC, São Paulo, 2018) são algumas de suas individuais mais recentes.

João Bandeira foi Coordenador de Artes Visuais do Centro Maria Antonia da USP, em São Paulo (2005 a 2016), e atualmente dirige o Espaço das Artes da ECA-USP. Escreveu textos para exposições de artistas como Waltercio Caldas, Regina Silveira, Jac Leirner, David Batchelor e Terry Winters e curou mostras de, entre outros, Evgen Bavcar (Itaú Cultural, 2003), Cildo Meireles, Nuno Ramos (Maria Antonia, 2012), Lina Bo Bardi (Sesc Pompeia, 2014), Décio Pignatari (Galeria Millan, 2017), Iole de Freitas (IAC, São Paulo, 2018), Geraldo de Barros, Rubens Gerchman e Antonio Dias (Sesc Pinheiros, 2018).

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da live. :)

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Salvar este evento

Evento salvo