Performance - Extrema Direita

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Buscar o fluir do movimento, encontrar o fluxo entre o interno e o externo, descobrir o caminho. Frases comuns, quase bordões da construção corporal. Aqui a busca é pelo desvio, pela barreira, pelo obstáculo. Não para eliminá-lo ou solucioná-lo, mas para entender e conViver com ele.

O corpo que não aceita ordens, que se rebela, toma decisões próprias. Não há decisões extremas.

Viver já é extremo.


Ficha técnica:

Direção: Mauricio Motta

Performance: Carolina Teixeira

Trilha sonora: Julio Lima e Jing Jing Luo

Visual maker: PH Dias


A entrada é gratuita, mediante retirada de senhas, por ordem de chegada, 30 minutos antes do início da apresentação.

A partir das 15h30 haverá uma conversa com a artista no auditório do Instituto Ling.


Mauricio Motta é Mestre em Artes Cênicas pela UFRN. Iniciou seu percurso como bailarino aos 22 anos no Teatro Municipal do RJ. Convidado pela Cia Nacional de Bailados segue para Lisboa transferindo-se para Alemanha onde trabalhou até 2002 em diversos teatros e cias, como o Ballet Municipal de Wurzburg, Freies Tanstheater Frankfurt e Tanztheater Darmstadt. Em 1996 fundou a Sílabas Cia de Dança grupo independente de Dança Teatro. Trabalhou e ainda segue criando para diversos grupos no RN como a Roda Viva Cia de Dança, o Ballet Municipal de Natal, a Cia Gira Dança e a Gaia Cia de Dança dentre outros.

Carolina Teixeira é performer e pesquisadora. Doutora em artes cênicas pela UFBA. Investiga o fenômeno da deficiência no campo das artes da cena. Foi uma das diretoras da renomada Roda Viva Cia de Dança (Natal/RN). Coreografou para diversos grupos no Brasil e exterior como a Cia Dançando com a Diferença, A Cia Mão na Roda, o Grupo Dança Pará sobre Rodas, o Grupo de Dança da UFRN. Participou em espetáculos teatrais como preparadora corporal à exemplo do Corpo Perturbador de Edu O., E O Gato Malhado e Andorinha Sinhá sob direção de Carla Vendramin. É arte educadora com ênfase em formação de professores no campo da arte educação e estudos da deficiência.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo