R$649 – R$999

Performance tests - O estado da arte das aplicações - 1807

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Descrição do evento

Descrição

DESCRIÇÃO

Um treinamento que vai te ensinar como testar, validar e prever a performance das aplicações utilizando as melhores técnicas e ferramentas do mercado.

PRÉ REQUISITOS:

Vontade de aprender, proatividade e um ano de experiência em testes de softwares.

INTERESSADOS:

Testadores que estão cansados do médio e querem sair da zona de conforto.

Programação:

Agenda: Aos sábados das 9h às 12h. Nos dias 7, 14, 21 e 28 de Julho.
Carga horária: 16h estimadas

Onde? Online e ao Vivo via Zoom Web Meeting

Requisitos: Computador com Windows 7 PRO ou superior, MacOs ou Linux e acesso à internet. Recomendamos um Core i5 com 8GB de RAM.

Módulo 1

Definição de Performance e APM, explicando os Conceitos, Métricas e Parâmetros utilizados para mensurar a performance de uma aplicação e diferentes Ferramentas que auxiliam nesse processo. Acompanhamento de uma aplicação utilizando os conceitos de APM com o NewRelic.

Módulo 2

Entendendo o contexto das Aplicações, sua arquitetura, distribuição de responsabilidades (como o que é uma API, uma aplicação monolítica, etc) Servidores, Servidores de aplicação(IIS, APACHE, NGinx) e Bancos de Dados(MongoDB, SQL, MySQL) O que são e como podem impactar as dependências externas à uma aplicação.


Módulo 3

Ferramentas para monitoria de cada uma das etapas na cadeia de delivery de uma aplicação. Vamos aprender como preparar os ambientes que vão receber a carga e executar os testes planejados utilizando Jmeter e BlazeMeter.


Módulo 4

Vamos entender os Tipos de Teste(Stress, Carga, Capacidade) e como suas variações podem ser usadas de acordo com a expectativa do executor.


Módulo 5

Como definir os cenários de testes, o que olhar em cada cenário, arquitetura dos testes e Plano de execuções e diferenças entre os testes e as ferramentas Jmeter e Visual Studio.


Módulo 6

Vamos entender o que são Controladores e Agentes, qual a diferença e como aplicar testes em ambiente Local ou Distribuído, como coletar e analisar os resultados de acordo com os conceitos de Performance.


Módulo 7

Vamos mergulhar nos testes de Performance! Automatizar as execuções, injeção de dados, validação de múltiplas camadas de aplicação, diferentes modelos de injeção e carga. Interpretação dos resultados de cada rotina implementada, identificação de gargalos e apontamento de melhorias de acordo com os resultados.


Módulo 8

Utilização dos resultados para previsão de comportamento, como acompanhar e otimizar o desenvolvimento de software e os resultados das aplicações. Fórum de discussões e encerramento.


Compartilhar com amigos

Data e hora

Salvar este evento

Evento salvo