R$229 – R$289

Planejamento de Mídia On/Off - Aplicação e Mensuração

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP

da Liberdade, 532

Liberdade

São Paulo, SP 01502001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar os alunos presentes quanto ao entendimento dos conceitos de mídia e sua aplicabilidade no dia a dia, possibilitando assim, a construção de um bom e estratégico plano de mídia para produtos e serviços de empresas de pequeno, médio ou grande porte. Através de inúmeras atividades práticas, os alunos trabalharão e exercitarão habilidades da técnica da disciplina, que além do planejamento de mídia on/off, passam por análises de negociação, compra, execução, acompanhamento e mensuração da mídia recomendada. O curso inclui o fornecimento do material por parte do professor e certificado de participação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Overview do mercado no Brasil e no mundo;
  • Conceituação básica da disciplina;

  • Características dos meios de comunicação;

  • O planejamento de mídia na teoria e prática;

  • Briefing de mídia e formas de determinação de budget;

  • Objetivos e métricas de campanha;

  • Determinação dos mercados de veiculação em mídia;

  • Estudo e entendimento de target de campanha;
  • Racional Estratégico e Tático de Mídia;

  • Análises de rentabilidade e adequação;

  • Negociação avançada em mídia;

  • Cronogramas de mídia e apresentação do plano ao cliente;

  • Acompanhamento e Mensuração dos Resultados.

PÚBLICO ALVO

Estudantes da área de comunicação social, profissionais de mídia ou de áreas similiares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou clientes anunciantes que tenham como atividade regular ou de rotina, o planejamento, a negociação, a compra, a execução e o acompanhamento da mídia.

PROFESSOR

Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e mestrando em Administração com ênfase em Finanças pela FECAP - Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo (1ª turma), possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior. Iniciou carreira em anunciante, onde atuou por quase oito anos. Passou ainda por grandes agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT, W/McCann, e MullenLowe atendendo clientes como: P&G, Bradesco, LG Electronics, BRF (Perdigão), Unilever, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Gomes da Costa, Turner International, entre outros. Já como docente, lecionou na Universidade Pró Educar, SENAC e Uni Sant’Anna, onde exerceu por quatro anos, a função de professor de Mídia. Atualmente é Diretor Geral de Mídia da aktuellmix, a maior agência de live marketing do país, onde atende, entre os clientes, Dr. Consulta, Cielo, Mastercard, Hershey’s e Acer. Desde 2014, atua também como professor titular da cadeira de Mídia e Planejamento de Mídia da FECAP, onde também é o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda. É ainda, o idealizador e mantenedor do creativosbr, plataforma digital, escola de cursos e agência especializada em mídia para pequenos e médios anunciantes.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP

da Liberdade, 532

Liberdade

São Paulo, SP 01502001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo