R$279 – R$349

Planejamento e Compra de Digital Influencers para Campanhas Publicitárias

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

NOX Concept Ideas

dos Anapurus, 1820

Moema

São Paulo, SP 04087007

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar os profissionais quanto ao entendimento dos conceitos e tendências da mídia digital e sua aplicabilidade no dia a dia, possibilitando assim, a construção de um bom e estratégico plano de mídia com influenciadores digitais para marcas de empresas de pequeno, médio ou grande porte. Entender as características do marketing de influência e quem são esses influenciadores e como eles alteraram o negócio da publicidade na mídia digital nos últimos anos. Através de inúmeras atividades práticas, os alunos trabalharão e exercitarão habilidades da técnica da disciplina, que passam por análises de adequação, rentabilidade e relevância, alcance e engajamento, além das etapas de segmentação, rankeamento, negociação e mensuração da mídia comprada. O curso inclui o fornecimento do material por parte do professor e certificado de participação.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Overview de mídia digital no Brasil e no mundo;

  • Conceituação básica em mídia digital;

  • Mídia digital: atualidade e tendências do mercado;

  • Pilares do planejamento de mídia digital;

  • Marketing de Influência: teoria e prática

  • Influenciadores Digitais: tipos (nano, micro, macro e celebridades), características e possibilidades;

  • Briefing de mídia, problemas a serem resolvidos e budget;

  • Determinação de objetivos e métricas de avaliação de campanha (KPIs) com influenciadores;

  • Segmentação e relevância ao target da campanha ao influenciador;

  • Tática de Mídia: como escolher o melhor influenciador para sua marca;

  • Análises de rentabilidade e adequação dos influenciadores digitais;

  • Ferramental de mídia existente para compra de influenciadores;

  • Entrega e solução dos formatos possíveis de mídia de influenciadores

  • Estratégias de conteúdo e engajamento;

  • Cross media de influenciadores digitais: como tirar melhor proveito;

  • Negociação de mídia e formas de remuneração ao influenciador;

  • Cronogramas de mídia e apresentação do planejamento ao cliente;

  • Acompanhamento e mensuração dos resultados de campanha.


PÚBLICO ALVO

Estudantes da área de comunicação social, profissionais de mídia, planejamento, BI, atendimento ou de áreas similares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou clientes anunciantes que tenham como atividade regular ou de rotina, o planejamento, a negociação, a compra, a execução e o acompanhamento da mídia de influenciadores digitais com atuação nas mais variadas redes sociais.


PROFESSOR

Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e mestrando em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior. Iniciou carreira em anunciante do setor público e depois consolidou sua trajetória profissional em agências como: Ogilvy, África, Y&R, JWT, W/McCann, MullenLowe e aktuellmix onde foi Diretor Geral de Mídia. Nesse período, atendeu clientes como: P&G, Bradesco, LG, BrasilFoods, Unilever, Peugeot, Hershey's, Mastercard, Cielo, entre outros. Como docente, lecionou Marketing no SENAC e as disciplinas de Mídia e Planejamento de Mídia na UniSant’Anna. Em 2017 foi o vencedor do Prêmio Amigos do Mercado, na categoria Professor. Mais recentemente, foi convidado a assumir uma cadeira no Corpo Diretivo da APP. Atualmente é professor titular das cadeiras de Mídia e Mídia Digital da FAAP, assim como professor de Mídia e Planejamento de Mídia da FECAP, onde também acumula a função de coordenador do curso. É ainda sócio diretor do creativosbr, plataforma digital e agência especializada em mídia para pequenos e médios anunciantes.


Ao organizador reserva-se o direito de não realizar o curso caso um número mínimo de participantes não seja atingido. Nesse caso, o pagamento será integralmente devolvido conforme as políticas definidas pela Eventbrite.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

NOX Concept Ideas

dos Anapurus, 1820

Moema

São Paulo, SP 04087007

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo