Planejamento e Gestão de Propriedades Esportivas
Informações do evento
Sobre este evento
OBJETIVOO curso tem o objetivo de capacitar profissionais de marketing, vendas e comunicação a analisar demandas, propor soluções, desenvolver projetos e produtos inovadores no setor esportivo com foco na reputação, objetivos organizacionais e responsabilidade social que estejam alinhados e adequados às melhores práticas de gestão de marketing esportivo;
PÚBLICO-ALVOAnalistas, Executivos, Consultores e Gestores de clubes, entidades, agências e empresas que desejam adquirir uma compreensão ampliada sobre o tema nos contextos de negócios, comunicação, marketing, vendas, eventos , conteúdo, relacionamento e responsabilidade social para organizações do setor esportivo.
CONTEÚDO
• Planejamento de Patrocínio em Propriedades Esportivas
• Inteligência comercial
• Processo comercial
• Cases comerciais
PROFESSOR
Antonio de Castro Neves - Gerente de Marketing Comercial do Comitê Paralímpico Brasileiro. Executivo com mais de 20 anos de atuação profissional na área Comercial, com experiência exercida no Brasil e no exterior em empresas dos segmentos de Esportes e Entretenimento, Eventos e Logística & Navegação. Experiência consistente no que se refere a vendas de patrocínios, processos licitatórios, relacionamento com patrocinadores, fornecedores, agências, governos e comitês olímpicos. Atuou como executivo comercial em empresas como Kawasaki Kisen Line (K-Line), World Travel Awards, Major Events International, Comitê Organizador Rio2016, Nielsen Company, Pico Projects, Fluminense Football Club, Sony Music e Comitê Paralímpico Brasileiro.