Porto Verão Alegre

Ações e painel de detalhes

Indisponível

Informações do evento

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Porto Verão Alegre

Sobre este evento

O Instituto Ling dá as boas-vindas de volta ao Porto Verão Alegre. Após uma edição completamente digital em 2021, o festival retorna ao formato presencial - aos palcos, aos teatros, às ruas e às telas -, entre 13 de janeiro e 19 de fevereiro.

Das 64 atrações confirmadas, o Instituto Ling receberá quatro delas, de 18 a 29 de janeiro. Nesta edição, os ingressos estão sendo comercializados exclusivamente pelo site do festival até o horário de início de cada evento, não havendo bilheteria física.

A fim de seguir os protocolos de segurança sanitária determinados pela organização do festival, será exigida a apresentação do passaporte vacinal ou carteira de vacinação atualizada e documento de identidade na entrada de todos os eventos. De igual forma, serão exigidos os documentos comprobatórios para uso do direito à Meia Entrada e a Carteira do Sated com o DRT para artistas. Não será permitida a entrada sem a apresentação destes documentos.

Confira as atrações que o centro cultural irá receber:

Que Raio de Professora Sou Eu?

18 e 19.01 | 20h | Comédia | Classificação Livre

Laura é professora de história. É viciada em café e gosta de cantar. Mora sozinha e está trocando de apartamento. Na medida em que retira os objetos das caixas reflete sobre sua vida e, em especial, sobre sua condição de educadora. Como esclarece desde logo, não se trata de uma professora excepcional, diferente. Não, ela é comum. Mas esta condição de “ser comum” é justamente o que faz com que ela apresente atrativos e se identifique com a plateia, ou a plateia com ela, conforme o ponto de vista escolhido. O resultado é um espetáculo engraçado, inteligente, sensível, mas, sobretudo, comunicativo.

Autor: Fanny Abramovich com adaptação de Artur José Pinto

Elenco: Heloisa Palaoro

Direção: Néstor Monasterio

Duração: 55 minutos

Adquira seu ingresso aqui.

CENASIG “De 22 a 22: 100 anos da Semana de Arte Moderna”

20.01 | 20h | Musical | Classificação Livre

A Sigmund Freud Associação Psicanalítica (SIG) e o Porto Verão Alegre convidam para um encontro entre a arte e a psicanálise o qual marcará os 100 anos da semana de arte moderna e sua importância para a cultura brasileira e para a psicanálise. Contaremos com a apresentação da Orquestra Villa-Lobos de Porto Alegre e com uma mesa composta por psicanalistas e um especialista em história da arte os quais debaterão o tema “De 22 a 22: 100 anos da semana de arte moderna”.

Musical: Orquestra Villa-Lobos

Direção: Maestra Cecília

Coordenação CENASIG: Débora Farinati

Convidados para o debate: Cláudio Levitan (músico, compositor, escritor e arquiteto), Lísia da Luz Refosco (psicanalista da SIG) e Liza Corso (Membro do Grupo de Investigação de Arte Psicanálise da SIG e Curadora do Espaço Multicultural Casa morada)

Duração: 80 minutos

Adquira seu ingresso aqui.

CENASIG “Tupy or not tupy: psicanálise e antropofagia”

26.01 | 20h | Musical | Classificação Livre

A Sigmund Freud Associação Psicanalítica (SIG) e o Porto Verão Alegre convidam para um encontro entre a arte e a psicanálise o qual marcará os 100 anos da semana de arte moderna e sua importância para a cultura brasileira e para a psicanálise. Contaremos para esse evento com a leitura dramática de trechos do Manifesto Antropófago de Oswald de Andrade pelo ator Oscar Simch, com a intervenção musical do grupo Rafuagi e com uma mesa de debate composta por psicanalistas os quais debaterão o tema“Tupy or not tupy: psicanálise e antropofagia”.

Leitura Dramática: Oscar Simch

Musical: Grupo Rafuagi com produção de Rafa Rafuagi

Coordenação CENASIG: Felipe Gerchman

Convidados para o debate: Fernando Brum (Professor e Doutor em Literatura), Sissi Vigil Gastiel (Psicanalista) e Gustavo Sada (Membro do Grupo de Arte e Psicanálise da SIG).

Duração: 90 minutos

Adquira seu ingresso aqui.

Sarau Voador - Edição Clube da Esquina

27.01 | 20h | Musical | Classificação Livre

Versátil e itinerante, reúne diferentes manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens. Contando sempre com convidados, proporciona os diversos olhares e leituras sobre um determinado texto, tópico ou autor.

Apresentação e curadoria: Deborah Finocchiaro e Roger Lerina

Direção: Deborah Finocchiaro

Elenco: Deborah Finocchiaro, Roger Lerina e Banda “Clube da Esquina Tributo"

Duração: 90 minutos

Adquira seu ingresso aqui.

Velha D+

28 e 29.01 | 20h | Drama | Classificação 14 anos

“Velha D+” trata de questões feministas relacionadas ao preconceito de idade, a vida profissional x maternidade e tantas outras pressões que as mulheres sofrem ao amadurecer numa sociedade machista e etarista. Um ritual, uma cura, um movimento para dentro de si para então seguir adiante melhor, mais livre, mais leve e mais feliz.

Autor: Bob Bahlis e Fera Carvalho Leite

Direção: Bob Bahlis

Elenco: Fera Carvalho Leite

Duração: 75 minutos

Adquira seu ingresso aqui.

Compartilhar com amigos

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

{ _('Organizer Image')}

Organizador Instituto Ling

Organizador de Porto Verão Alegre

Entidade sem fins lucrativos voltada a investimentos em educação, cultura e saúde.

Salvar este evento

Evento salvo