Posicionamento de marca, estratégia digital e fidelização de clientes

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

ABCASA

2219 Avenida Marquês de São Vicente

Várzea da Barra Funda, SP 05036-040

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Programa de posicionamento de marca, estratégia digital e fidelização de clientes

Sobre este evento

  • 05 de Março - Módulo I - Branding e Posicionamento de Marca (Presencial ou Online)

Facilitador: Lucas Lima

O módulo apresenta os principais conceitos e ferramentas do Branding, ampliando todo o processo de comunicação nas organizações, entendendo o processo de MVVP (missão, visão, valores e propósito), posicionamento estratégico de marca nos ambientes digitais, e estratégia de conteúdo alinhada ao propósito de marca. O objetivo é apresentar uma visão global de Branding Digital e as oportunidades a partir do conteúdo nos canais digitais.

O que você verá

DNA de uma organização

– Entendendo o propósito de Missão, Visão, Valores e Propósito;

– Como um DNA bem estabelecido pode contribuir para um crescimento sustentável.

Branding

– O que é Branding?

– Brand Equity e posicionamento de marca;

– Gestão da Identidade de marca;

– Arquitetura e Hierarquia de marca;

– Disseminação em projetos de marca;

– Branding Digital;

– Cases.

Estratégia de conteúdo alinhado ao propósito da marca

– Propósito, tipos e formatos de conteúdos digitais;

– Planejamento de conteúdo digital alinhado ao propósito de marca;

– Cases de sucesso.

  • 12 de Março - Módulo II - Marketing e estratégia digital (Presencial ou Online)

Facilitador: Kleber Pinto

O módulo apresenta estratégias e táticas para que empresas e marcas saibam atuar em

projetos, plataformas digitais com mais assertividade a partir do entendimento do

comportamento dos usuários de internet e das técnicas de marketing.

O que você verá

• Conceito de marketing e atuação na internet;

• Como definir público-alvo;

• Mídias digitais;

• Planejamento estratégico digital;

• SAC 2.0 – atendimento via redes sociais;

• Básico de métricas e insights;

• Ferramentas úteis.

  • 19 de Março - Módulo III (TOTALMENTE ONLINE) - Gestão de conteúdos e redes sociais

Facilitador: Kleber Pinto

O módulo apresenta estratégias e táticas para que empresas e marcas saibam fazer um planejamento de redes sociais adequado a partir das redes mais adequadas para seu negócio, assim como o conteúdo a ser compartilhado a partir de técnicas de marketing de conteúdo.

O que você verá

• Planejamento de conteúdo para projetos digitais;

• Marketing de conteúdo;

• Ciclo de vida de conteúdo;

• Redes sociais: como escolher a mais adequada para seu negócio;

• Gestão de conteúdo;

• Formatos vídeo, texto e áudio;

• Curadoria de conteúdo.

  • 26 de Março - Módulo IV - Fidelização e ações de encantamento (Presencial ou Online)

Facilitador: Lucas Lima

O módulo traz um panorama de como fidelizar clientes através do trabalho de sucesso do consumidor e ações de retenção que o tornam promotor da marca.

O que você verá

• Estratégia e ações de retenção de clientes;

• Torne seu cliente um promotor da sua marca;

• Upselling e cross selling (venda cruzada);

• Mapeando e construindo cases de sucesso;

• Sucesso do cliente;

• Campanhas de MGM (member get member).

  • Facilitadores

Kleber Pinto

Jornalista pela PUC-SP, Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra, na Espanha, especialista em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos pela ECA-USP, e Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Experiência de mais de 15 anos em projetos multimídia, curadoria e gestão de conteúdo para ambientes virtuais, inbound marketing e mídias sociais. Professor da disciplina de gestão de mídias sociais e conteúdo, e marketing de influência nas faculdades FAAP-SP e Belas Artes, respectivamente. É especialista convidado do YouTube para os workshops de Diversificação de Receitas da plataforma no Brasil e também sócio-fundador e diretor de estratégia digital da agência midiaria.com.

Mais informações: https://www.linkedin.com/in/kleberpinto/

Lucas Lima

Comunicólogo de mercado pela UMESP, especialista em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero e especialista em Gestão de Marcas e Branding pela Business School São Paulo. Experiência em comunicação corporativa, branding, e marketing digital, com passagem em grandes empresas do mercado, co-fundador e diretor de marca e relacionamento da midiaria.com.

Mais informações: https://www.linkedin.com/in/lucas-ambrosio-lima/

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

ABCASA

2219 Avenida Marquês de São Vicente

Várzea da Barra Funda, SP 05036-040

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo