PRESENCIAL - Aprenda a Meditar
Informações do evento
Sobre este evento
Todos nós desejamos ser felizes e capazes de lidar com os desafios naturais da vida de uma forma mais serena e construtiva. Isso é possível de ser obtido e aprimorado pela prática frequente de meditação. Com a vivência desse minicurso, teremos a base para estabelecer um treino simples, rápido e eficaz em nossa casa.
“O propósito da meditação é tornar nossa mente calma e serena.” – Ven. Geshe Kelsang Gyatso
O que você vai aprender nesse minicurso?
Você irá aprender sobre a meditação e a abordagem budista do treino da mente, através de técnicas eficientes para perceber os estados mentais agitados que “roubam” a paz mental e da aplicação correta deste método para substituir esses estados mentais confusos e negativos por estados mentais neutros ou positivos.
Ele é adequado para todas as pessoas e não tem qualquer restrição ou pré-requisito. O objetivo é que nos sintamos mais capazes de colocar essas técnicas em prática em nossas vidas diárias e, assim, obter experiências agradáveis e positivas como um efeito de treinar a mente com regularidade e eficácia. Aplicando esses métodos no dia a dia, nossas mentes se tornam cada vez mais serenas e desfrutamos de formas cada vez mais puras de felicidade. Além disso, fica mais fácil lidar com as situações difíceis, nos sentimos naturalmente mais calorosos e bem-dispostos em relação às outras pessoas.
Esta atividade será conduzida por Gen Kelsang Drime, Professor Residente do CMK Brasil e conta com meditações guiadas, práticas preparatórias e perguntas e respostas.
Programação
Sábado, 05 de fevereiro.
15h – 17h – Ensinamentos.