Pular navegação principal
Conteúdo da página
Este evento terminou

Salvar este evento

Evento salvo

Programa de Mentoring - Ciclo 3

PMI-RIO

Quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 00:00 - Terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 23:59 (Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo))

Programa de Mentoring - Ciclo 3

Informações do ingresso

Tipo Fim Quantidade
Ingresso Encerrado Gratuito  

Compartilhar Programa de Mentoring - Ciclo 3

Detalhes do evento

Período de inscrição para o Ciclo 3 será de 05/10/2017 à 10/10/2017.

 

O início está previsto para dia 20/10/2017 às 18:30h, com uma reunião de abertura presencial para os aprovados.

 

Confira a lista dos aprovados no processo de seleção para o Ciclo 3 em nosso site.

Disponível em:16/10/2017

 

 

CONHEÇA OS MENTORES:

 

 

 

 

Claudio Martins Kuyven

Engenheiro Eletrônico com Especialização em Engenharia de Produção, MBA em Gestão de Empresas, PMP e diversas formações em desenvolvimento de lideranças como Management Development Program da Krauthammer (Rio de Janeiro) e Developing Leadership Program da APEX Training em Londres. Possui mais de 20 de experiência em gerenciamento de projetos e desenvolvimento de negócios em grandes multinacionais nos segmentos Químico, Petroquímico, Energia, Defesa e Óleo & Gás, tanto no Brasil como no exterior. Atualmente é sócio da AKTE Tecnologia Empresarial, focada em consultoria e coaching para desenvolvimento de projetos especiais e startups. Voluntário no PMI desde 2003, filiado ao PMI-Rio e PMI-RS, onde é membro-permanente do Conselho Consultivo. Já atuou como mentor e coach para mais de 25 profissionais, incluindo trainees, gerentes de projeto e empreendedores.

https://www.linkedin.com/in/claudiokuyven/ 

Francisco Taborda

Graduado em Ciências Navais e em Engenharia, e tem um mestrado em Systems Engineering pela United States Naval Postgraduate School. Possui as certificações PMI-RMP e PMP do PMI e CGE da Coach Inc. dos EUA. Gerenciou equipes multidisciplinares e multiculturais em grandes projetos nas áreas infraestrutura de telecomunicações, construção submarina, desenvolvimento de tecnologia e inovação para corporações como a Ericsson, Nokia, Subsea 7, Vésper, Oi, Claro, Telemig Celular, Marinha do Brasil e o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro, entre outras. É professor universitário de cursos de graduação e MBA. Também, é oficial superior da reserva de primeira classe da Marinha do Brasil.

https://www.linkedin.com/in/francisco-taborda-msse-pmp-pmi-rmp-ceg-766b0822/

 

Geraldo Ghiorzi Brandão

Bacharel e Mestre em Ciências Navais, PMP, RMP-PMI, MBA em Gestão Empresarial (COPPEAD-UFRJ), MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Project Management (University of California, Irvine). Capitão de Mar e Guerra da reserva remunerada da Marinha do Brasil. Trabalhou nesta Força Armada por mais de 30 anos, tendo exercido cargos de confiança, inúmeras funções e participado e gerenciado diversos projetos, tanto no Brasil quanto no exterior. Após sua transferência para a reserva, trabalhou como colaborador convidado na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça no Projeto do Sistema Integrado (PSI) de Segurança Pública para a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Rio2016; idealizou e gerenciou o projeto de implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos e Processos (EGPP) da Base Naval do Rio de Janeiro; trabalhou no Comitê Rio 2016 como gerente do projeto dos Centros de Comunicações das Instalações Olímpicas e Paralímpicas, e também atuou como Gerente Operacional no Centro Operacional dos Jogos Rio2016 (Main Operational Centre - MOC); e atualmente é assessor na Diretoria de Gestão de Programas da Marinha.

https://www.linkedin.com/in/geraldo-ghiorzi-brandão-88798045/

 

Luiz Pereira

Engenheiro Civil, MBA em Gerenciamento de Projetos (IBMEC), MBA em Business Administration (UFES-ES), MBA Em Papel e Celulose (UFV), Mestrado em Políticas Públicas e Governança (FGV) e certificação PMP (PMI). Diretor Sênior e experiência em Gestão de Desempenho em Projetos de Capital, de finanças, suprimentos, projetos, operações e manutenção em projetos de Papel e Celulose no Brasil; Energia Hidrelétrica na Indonésia; Porto na Malásia e no Brasil; Pelotização em Omã; Fosfato no Peru e Brasil; Potássio na Argentina; Carvão em Moçambique; Cobre no Chile; Minério e Níquel no Brasil, além de diversos outros projetos de PPP (Estradas, VLT).

https://www.linkedin.com/in/luiz-pereira-b7370341/

 

Ottavio Ritti

Especialista em gerenciamento de projetos, portfólio e governança de TI atuando há mais de 17 anos em projetos de desenvolvimento de sistemas e implantação de PMOs em grandes empresas nos segmentos de energia, óleo & gás, finanças, telecomunicações, seguros e governo. Certificado PMP® pelo PMI e ITIL® Foundation pelo EXIN, possui MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Veiga de Almeida e bacharelado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada Bennett.

https://www.linkedin.com/in/ottavioritti/

 

Paulo Thomaz

Coach certificado, com especialidade em carreira de gestores de projetos e processos; Gestor de projetos certificado PMP e Consultor de Implantação de PMO na metodologia Value Ring (PMO-CC). Mestrando em Sistemas de Gestão e MBA em Gerenciamento de Projetos pela UFF-RJ, Especialista em Gerenciamento de Projetos de Software pela PUC-RJ com graduação em Tecnologia da Informação pela Unigranrio. Experiência na gestão operacional e projetos na indústria de Seguros e em TELECOM, nas operadoras (Vivo, TIM e Oi). Mais de 15 anos de implantação de projetos nas áreas de governança, PMO Corporativo, finanças, garantia da receita, combate à fraude, atendimento ao cliente, tecnologia, entre outras. Há mais de 10 anos atuando como professor em gestão de projetos, incluindo certificação PMP, trabalhando com metodologia que já certificou mais de 2 mil PMPs no Brasil.

https://www.linkedin.com/in/pthomaz/

 

Pedro Henrique Ferrari

Pedro Henrique Ferrari, PMP, PRINCE2, CSM, COBIT, ITIL, HCMP e Yellow Belt, graduado em engenharia da Computação pela PUC-Rio, MBA em gerência de projetos FGV-Rio e MBA em gestão pela qualidade Total na UFF. Mais de 17 anos de experiência em TI. Passando pelas áreas de desenvolvimento de software e de banco de dados, análise de sistemas, análise de processos e gerenciamento de projetos de TI (web, mobile, ERP, BI e Infraestrutura), com times multidisciplinares de diferentes países. Atuou em empresas de Informações Financeiras, Seguros, Marketing de Relacionamento, E-commerce, Telecom e consultorias de TI. Foi responsável pelo escritório de projetos de TI na B2W Digital. Atualmente atuando como Digital Partner na Oi SA, gerenciando projetos de inovação web e mobile, que envolvem arquitetura de microserviços, mesclando métodos ágeis e tradicionais.

https://www.linkedin.com/in/fhpedro/

 

Ricardo Leite

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com MBA em Gestão de TI e Gestão de Projetos. Tem grande experiência em desenvolvimento de novos negócios e gerencia de projetos, contando com mais de 20 anos de experiência em consultoria em projetos em âmbito internacional. Trabalhou como executivo no mercado financeiro, gerente de projetos e programas na área de Tecnologia e atualmente é consultor na Goldratt Consulting e responsável pelas principais implantações de Teoria das Restrições na área de Gestão de Projetos no Brasil.

https://www.linkedin.com/in/ricardo-leite-416ab42/

 

 

Rubens Cirino

Está há 27 anos atuando como professor, consultor e gerente de projetos para empresas como IESA, Andrade Gutierrez, Saint Gobain, White Martins, Banco do Brasil, American Express, Redecard, Petrobras e Unimed, e na área governamental, junto ao Ministério da Marinha e do Exército. É professor adjunto da UERJ do Departamento de Informática, dos MBAs em Gerência de Projetos e cursos corporativos da FGV, IBMEC, FUNCEFET e ESTÁCIO. Atuou como professor na PUC-RJ e na IBM. É doutor em Modelagem Computacional pelo IPRJ, mestre em Engenharia de Sistemas pelo IME, e graduado em Engenharia Elétrica (UGF) e Direito (IMB). É certificado como Project Management Professional (PMP) pelo PMI. É certificado PRINCE2 Practitioner pela APMG.  Atua como voluntário, no PMI – Rio.

https://www.linkedin.com/in/rubens-l-cirino-dsc-pmp-prince2-practitioner-011b7830/

 

REGRAS DO PROGRAMA:

  • O candidato ao programa de mentoring deve ser um associado ativo do PMI Rio de Janeiro;
  • Possuir disponibilidade de 4 horas mensais para os encontros, distribuídas em frequência semanal;
  • O programa será realizado em um prazo máximo de 3 meses;
  • A falta do mentorado por dois (2) encontros consecutivos encerra sua participação;
  • Não é escopo do programa:A dupla mentor-mentorado deverá escolher a melhor forma de interação (pessoalmente no café, WhatsApp, Skype, telefone ou outra plataforma que possibilite a conversação). Ficando obrigatória a realização do primeiro e último encontro de forma presencial;
    • Prover um treinamento em gerenciamento de projetos;
    • Preparação para prova de certificação PMP ou correlata;
    • A tratar de questões pessoais.
    • Distribuir material didático
  • Mentor e Mentorado farão jus aos PDU´s correspondentes ao número de horas efetivas de mentoria, sendo a entrega do plano de mentoria a avaliação para recebimento dos PDUs. Limitados a 10 PDU´s na categoria Leadership;
  • Para receber o certificado o mentorado deverá ter participação mínima de 80%;
  • O candidato deverá selecionar 3 mentores listando em ordem de preferência;
  • Cada mentor estará limitado ao número de três mentorados;
  • Os critérios para a seleção do mentorado levarão em consideração as respostas às perguntas inseridas neste formulário de inscrição;
  • Apenas a primeira inscrição será considerada no processo de inscrição;
  • Não é permitida a postergação para turma futura do candidato selecionado para o ciclo atual;
  • Só poderão participar os filiados que não participaram de ciclos anteriores.
  • Período deste ciclo do programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro é de outubro/2017 a fevereiro/2018. Havendo um recesso entre 22/12/2017 à 13/01/2018;
  • Em caso de dúvidas ou problema, favor encaminhar e-mail para mentoring@pmirio.org.br.
Tem dúvidas sobre o Programa de Mentoring - Ciclo 3? Entre em contato com PMI-RIO

Quando

Quinta-feira, 5 de outubro de 2017 às 00:00 - Terça-feira, 10 de outubro de 2017 às 23:59 (Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo))


  Adicionar ao meu calendário

Organizador

PMI-RIO

PMI-RIO é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar as metas da maior entidade internacional em Gerenciamento de Projetos, o Project Management Institute. O PMI-RIO desenvolve e encoraja atividades locais que podem contribuir ao crescimento do Gerenciamento de Projetos.

O propósito do PMI-RIO é promover o profissionalismo em Gerenciamento de Projeto por meio de treinamento específico e o uso de melhores práticas. Busca alcançar sua meta pela troca de experiência e conhecimento entre seus membros, congregando indivíduos e organizações, e apoiando a certificação dos profissionais. As atividades realizadas pelos membros efetivos do PMI-RIO são para as organizações e indivíduos interessados pelo desenvolvimento e profissionalização de Gerenciamento de Projeto.

  Entrar em contato com o organizador

Está interessado em hospedar seu próprio evento?

Junte-se a milhões de pessoas na Eventbrite.

Faça login ou cadastre-se

Para comprar estes ingressos de forma parcelada, é necessária uma conta na Eventbrite. Faça login ou cadastre-se em uma conta gratuita para continuar.