Pular navegação principal
Conteúdo da página
Este evento terminou

Salvar este evento

Evento salvo

Programa de Mentoring - Ciclo 4

PMI-RIO

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 19:00 - Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018 às 23:59 (Horário de Verão de Brasília Horário Brasil (São Paulo))

Programa de Mentoring - Ciclo 4

Informações do ingresso

Use o código promocional para acessar os ingressos.

Compartilhar Programa de Mentoring - Ciclo 4

Detalhes do evento

Período de inscrição para o Ciclo 4 será de 19/01/2018 à 28/01/2018.

 

O início está previsto para dia 21/02/2018 às 18:30h, com uma reunião de abertura presencial em 07/02/2018 para os aprovados e participação dos mentores.

 

CONHEÇA OS MENTORES:

 

 

Antonio Luiz Fernandes dos Santos

D.Sc. em Gestão pela COPPE/UFRJ; M.Sc. em Engenharia Offshore pela COPPE/UFRJ; B.Sc. em Engenharia de Fortificação e Construção pelo IME- Instituto Militar de Engenharia-IME e Engenharia Offshore pela PETROBRAS. Especialização executiva na INSEAD na França e Singapura, e na USP. Iniciou a carreira como Engenheiro na EXXON e depois foi para a PETROBRAS. Trabalhou na avaliação, no desenvolvimento e na implementação de modelos de negócios, fusões e aquisições, projetos, programas e portfolios, assim como em operações e manutenção para os segmentos de "downstream, midstream & upstream" da cadeia de valor de petróleo, gás e energia. Foi gerente geral do projeto GNL PETROBRAS pela área de negócios de Gás e Energia e Chairman da Joint Venture entre PETROBRAS, BG, GALP e REPSOL o Projeto FLNG, focando a liquefação do gás e a produção de GNL em unidades offshore nos Campos do PRÉ-SAL. O foco de seu caminho profissional baseou-se em princípios como "pensar fora da caixa" e a busca proativa por novos modelos de Negócios adotando soluções efetivas para o mercado com a ajuda de seu desenvolvimento também nas competências de gerenciamento de Projetos, Programas e Portfolios.Destacam-se suas habilidades de ouvir e liderar, mobilizando recursos, formando equipes integradas e focadas, com cooperação e ética, fundamentais para o equilíbrio entre a demanda por competências técnicas e de recursos objetivos e o fornecimento de soluções no prazo, custo e com a qualidade e recursos projetados.

https://www.linkedin.com/in/aluizfsantos

 

Cláudia Honnicke

Engenheira química formada pela UFPR, especialista em gestão de qualidade pela FAE Business School, em engenharia de produção pela PUC PR, em engenharia de processamento de petróleo pela UERJ e em gerenciamento de projetos pela UFRJ, mestranda em engenharia química pela UFRJ. Iniciou a carreira em formulação de tintas industriais e posteriormente atuou na indústria automotiva como engenheira da qualidade. Trabalha na PETROBRAS desde 2006 em gerenciamento de projetos em diferentes estágios de maturidade e atualmente exerce função de gerente setorial de projeto e suprimento. Durante esses anos trabalhando com gerenciamento de projetos, atuou em coordenação de desenvolvimento de projetos de engenharia conceitual, básica e de detalhamento, gerenciamento de passagem de fase de projetos conforme sistemática corporativa, planejamento físico e financeiro, análise de riscos, gestão de mudanças e planejamento de suprimentos na implantação de projetos.

https://www.linkedin.com/in/claudia-honnicke-01610a18

 

 

 

Claudio Martins Kuyven

Engenheiro Eletrônico com Especialização em Engenharia de Produção, MBA em Gestão de Empresas, PMP e diversas formações em desenvolvimento de lideranças como Management Development Program da Krauthammer (Rio de Janeiro) e Developing Leadership Program da APEX Training em Londres. Possui mais de 20 de experiência em gerenciamento de projetos e desenvolvimento de negócios em grandes multinacionais nos segmentos Químico, Petroquímico, Energia, Defesa e Óleo & Gás, tanto no Brasil como no exterior. Atualmente é sócio da AKTE Tecnologia Empresarial, focada em consultoria e coaching para desenvolvimento de projetos especiais e startups. Voluntário no PMI desde 2003, filiado ao PMI-Rio e PMI-RS, onde é membro-permanente do Conselho Consultivo. Já atuou como mentor e coach para mais de 25 profissionais, incluindo trainees, gerentes de projeto e empreendedores.

https://www.linkedin.com/in/claudiokuyven/

Francisco Taborda

Graduado em Ciências Navais e em Engenharia, e tem um mestrado em Systems Engineering pela United States Naval Postgraduate School. Possui as certificações PMI-RMP e PMP do PMI e CGE da Coach Inc. dos EUA. Gerenciou equipes multidisciplinares e multiculturais em grandes projetos nas áreas infraestrutura de telecomunicações, construção submarina, desenvolvimento de tecnologia e inovação para corporações como a Ericsson, Nokia, Subsea 7, Vésper, Oi, Claro, Telemig Celular, Marinha do Brasil e o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro, entre outras. É professor universitário de cursos de graduação e MBA. Também, é oficial superior da reserva de primeira classe da Marinha do Brasil.

https://www.linkedin.com/in/francisco-taborda-msse-pmp-pmi-rmp-ceg-766b0822/

 

Luiz Pereira

Engenheiro Civil, MBA em Gerenciamento de Projetos (IBMEC), MBA em Business Administration (UFES-ES), MBA Em Papel e Celulose (UFV), Mestrado em Políticas Públicas e Governança (FGV) e certificação PMP (PMI). Diretor Sênior e experiência em Gestão de Desempenho em Projetos de Capital, de finanças, suprimentos, projetos, operações e manutenção em projetos de Papel e Celulose no Brasil; Energia Hidrelétrica na Indonésia; Porto na Malásia e no Brasil; Pelotização em Omã; Fosfato no Peru e Brasil; Potássio na Argentina; Carvão em Moçambique; Cobre no Chile; Minério e Níquel no Brasil, além de diversos outros projetos de PPP (Estradas, VLT).

https://www.linkedin.com/in/luiz-pereira-b7370341/

 

Mauricio Alcântara

Engenheiro Eletricista pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Análise e Gerências de Sistemas pela PUC-Rio e MBA em Administração de Empresas e Negócios pela FGV-Ebape, possui as certificações PMP, IPMA-C e PCC (Professional Coach). Atua como Gestor de Projetos e Pessoas a mais de 15 anos, tendo participado do desenvolvimento e implantação de projetos de TIC-Tecnologia da Informação e Comunicação, tanto para empresas do setor público quanto do setor privado, tais como, Banco Boavista, Embratel, Starone, Nextel (Peru), TIM/Intelig, SEFAZ-RJ, Petrobrás, ANAC, ANP, DATAPREV e Força Aérea Brasileira. Possui grande vivência nos segmentos de Aviação, Telecom, Logística, Varejo, CRM e Financeiro e, atualmente, é consultor e pré-vendas em empresas de Tecnologia.

https://www.linkedin.com/in/malcan

 

Paulo Thomaz

Coach certificado, com especialidade em carreira de gestores de projetos e processos; Gestor de projetos certificado PMP e Consultor de Implantação de PMO na metodologia Value Ring (PMO-CC). Mestrando em Sistemas de Gestão e MBA em Gerenciamento de Projetos pela UFF-RJ, Especialista em Gerenciamento de Projetos de Software pela PUC-RJ com graduação em Tecnologia da Informação pela Unigranrio. Experiência na gestão operacional e projetos na indústria de Seguros e em TELECOM, nas operadoras (Vivo, TIM e Oi). Mais de 15 anos de implantação de projetos nas áreas de governança, PMO Corporativo, finanças, garantia da receita, combate à fraude, atendimento ao cliente, tecnologia, entre outras. Há mais de 10 anos atuando como professor em gestão de projetos, incluindo certificação PMP, trabalhando com metodologia que já certificou mais de 2 mil PMPs no Brasil.

https://www.linkedin.com/in/pthomaz/

Pedro Henrique Ferrari

Pedro Henrique Ferrari, PMP, PRINCE2, CSM, COBIT, ITIL, HCMP e Yellow Belt, graduado em engenharia da Computação pela PUC-Rio, MBA em gerência de projetos FGV-Rio e MBA em gestão pela qualidade Total na UFF. Mais de 17 anos de experiência em TI. Passando pelas áreas de desenvolvimento de software e de banco de dados, análise de sistemas, análise de processos e gerenciamento de projetos de TI (web, mobile, ERP, BI e Infraestrutura), com times multidisciplinares de diferentes países. Atuou em empresas de Informações Financeiras, Seguros, Marketing de Relacionamento, E-commerce, Telecom e consultorias de TI. Foi responsável pelo escritório de projetos de TI na B2W Digital. Atualmente atuando como Digital Partner na Oi SA, gerenciando projetos de inovação web e mobile, que envolvem arquitetura de microserviços, mesclando métodos ágeis e tradicionais.

https://www.linkedin.com/in/fhpedro/

 

Ricardo Leite

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com MBA em Gestão de TI e Gestão de Projetos. Tem grande experiência em desenvolvimento de novos negócios e gerencia de projetos, contando com mais de 20 anos de experiência em consultoria em projetos em âmbito internacional. Trabalhou como executivo no mercado financeiro, gerente de projetos e programas na área de Tecnologia e atualmente é consultor na Goldratt Consulting e responsável pelas principais implantações de Teoria das Restrições na área de Gestão de Projetos no Brasil.

https://www.linkedin.com/in/ricardo-leite-416ab42/

 

Rubens Cirino

Está há 27 anos atuando como professor, consultor e gerente de projetos para empresas como IESA, Andrade Gutierrez, Saint Gobain, White Martins, Banco do Brasil, American Express, Redecard, Petrobras e Unimed, e na área governamental, junto ao Ministério da Marinha e do Exército. É professor adjunto da UERJ do Departamento de Informática, dos MBAs em Gerência de Projetos e cursos corporativos da FGV, IBMEC, FUNCEFET e ESTÁCIO. Atuou como professor na PUC-RJ e na IBM. É doutor em Modelagem Computacional pelo IPRJ, mestre em Engenharia de Sistemas pelo IME, e graduado em Engenharia Elétrica (UGF) e Direito (IMB). É certificado como Project Management Professional (PMP) pelo PMI. É certificado PRINCE2 Practitioner pela APMG.  Atua como voluntário, no PMI – Rio.

https://www.linkedin.com/in/rubens-l-cirino-dsc-pmp-prince2-practitioner-011b7830/

 

REGRAS DO PROGRAMA:

  • O candidato ao programa de mentoring deve ser um associado ativo do PMI Rio de Janeiro;
  • Possuir disponibilidade de 4 horas mensais para os encontros, distribuídas em frequência semanal;
  • O programa será realizado em um prazo máximo de 3 meses;
  • A falta do mentorado por dois (2) encontros consecutivos encerra sua participação;
  • Não é escopo do programa:
    • Prover um treinamento em gerenciamento de projetos;
    • Preparação para prova de certificação PMP ou correlata;
    • A tratar de questões pessoais.
    • Distribuir material didático
  • A dupla mentor-mentorado deverá escolher a melhor forma de interação (pessoalmente no café, WhatsApp, Skype, telefone ou outra plataforma que possibilite a conversação). Ficando obrigatória a realização do primeiro e último encontro de forma presencial;
  • Mentor e Mentorado farão jus aos PDU´s correspondentes ao número de horas efetivas de mentoria, sendo a entrega do plano de mentoria a avaliação para recebimento dos PDUs. Limitados a 10 PDU´s na categoria Leadership;
  • Para receber o certificado o mentorado deverá ter participação mínima de 80%;
  • O candidato deverá selecionar 3 mentores listando em ordem de preferência;
  • Cada mentor estará limitado ao número de três mentorados;
  • Os critérios para a seleção do mentorado levarão em consideração as respostas às perguntas inseridas neste formulário de inscrição, responda com calma e atenção;
  • Apenas a primeira inscrição será considerada no processo de inscrição;
  • Não é permitida a postergação para turma futura do candidato selecionado para o ciclo atual;
  • Será dada a preferência na inscrição aos filiados que não participaram de ciclos anteriores.
  • Período deste ciclo do programa de Mentoring do PMI Rio de Janeiro é de fevereiro/2018 a maio/2018;
  • Em caso de dúvidas ou problema, favor encaminhar e-mail para mentoring@pmirio.org.br.
Tem dúvidas sobre o Programa de Mentoring - Ciclo 4? Entre em contato com PMI-RIO

Quando

Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 19:00 - Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018 às 23:59 (Horário de Verão de Brasília Horário Brasil (São Paulo))


  Adicionar ao meu calendário

Organizador

PMI-RIO

PMI-RIO é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar as metas da maior entidade internacional em Gerenciamento de Projetos, o Project Management Institute. O PMI-RIO desenvolve e encoraja atividades locais que podem contribuir ao crescimento do Gerenciamento de Projetos.

O propósito do PMI-RIO é promover o profissionalismo em Gerenciamento de Projeto por meio de treinamento específico e o uso de melhores práticas. Busca alcançar sua meta pela troca de experiência e conhecimento entre seus membros, congregando indivíduos e organizações, e apoiando a certificação dos profissionais. As atividades realizadas pelos membros efetivos do PMI-RIO são para as organizações e indivíduos interessados pelo desenvolvimento e profissionalização de Gerenciamento de Projeto.

  Entrar em contato com o organizador

Está interessado em hospedar seu próprio evento?

Junte-se a milhões de pessoas na Eventbrite.

Faça login ou cadastre-se

Para comprar estes ingressos de forma parcelada, é necessária uma conta na Eventbrite. Faça login ou cadastre-se em uma conta gratuita para continuar.