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PROGRAMA DE REDUÇÃO DE ESTRESSE BASEADO EM MINDFULNESS (MBSR)

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Como lidar com eventos estressores de maneira mais leve?

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Vivemos momentos difíceis nestes últimos tempos!

Medos, perdas, desafios, sobrecarga de trabalho, conflitos em casa, dores crônicas, ansiedade e uma carga extra de estresse diariamente.

No entanto, podemos lidar melhor com estes eventos estressores, podemos treinar habilidades que nos ajudam a aliviar a tensão e a carga extra de sofrimento desnecessária, assim como, aprender estratégias que possibilitam melhorar o seu foco e atenção para atingir suas metas e viver melhor.

O Programa MBSR foi criado em 1979 na Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts por John Kabat-Zinn para auxiliar no cuidado de pacientes com doenças crônicas e sem resultados satisfatórios nos tratamentos convencionais. Unindo práticas meditativas, posturas básicas de yoga e conteúdos psicoeducativos com discussões e reflexões em grupo.

Desde então, inúmeras pesquisas comprovam seus benefícios em diversas condições, tais como ansiedade, dor crônica, psoríase, transtornos gastro-intestinais, entre muitos outros.

Duração do Programa: 8 sessões de 2,5horas, 1 x semana, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h00. Mais 1 sessão intensiva de Práticas a combinar a data após o início do treinamento.

Públicos Alvo: Maiores de 16 anos.

Importante: Este programa não é uma formação profissional, seus participantes poderão utilizar os conteúdos aprendidos para sua prática pessoal, no entanto, para aqueles que concluírem poderá ser oferecido uma declaração comprovando sua participação, o que geralmente é solicitado em algumas formações em mindfulness.

SOBRE AS FACILITADORAS:

• Flávia Bernardo - Nutricionista• Rosana Yamamoto - Psicóloga

Ambas formadas no Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness (MBSR) pelo MBPTI (Mindfulness Based Professional Training Institute) – Universidade da Califórnia - EUA e Cadastradas no processo de Qualificação de Professoras de MBSR pela mesma instituição.

Também formadas no Treinamento de Consciência Alimentar Baseada em Mindfulness (MB-EAT) pela idealizadora do protocolo Jean Kristeller, Universidade de Indiana – EUA e Mente Aberta Unifesp; e no Treinamento para o Cultivo da Compaixão Baseado em Mindfulness, pela Instituto Cultivo do México.

Alguns Depoimentos:

"Melhorou muito a minha relação com a minha filha, que era algo que eu buscava, além de me perceber, me conhecer, ter autocompaixão, foco no momento presente, aceitação do meu ritmo. Gratidão Eterna pela oportunidade". (C.C.S., 40 anos)

"O curso teve muito impacto em meu ambiente de trabalho, me ajudando a estar mais focado nas atividades e cursos, e contribuiu de sobremaneira em minha saúde, me ajudando no meu autocuidado. Aprendi a me respeitar mais, respeitar meus limites e equilibrar minha ansiedade". (M.S, 35 anos)

"Tenho vivido bem mais consciente de mim mesma e com muito mais tolerância com os que estão a minha Volta" (H.E.G.F., 47 anos)

"Melhorou meu relacionamento com colegas, familiares e clientes e ficou mais claro a importância do nosso trabalho" (K.M.S.G., 48 anos)

"Percebi melhora na Tolerância e comportamento menos reativo aos imprevistos. Exercitarei as práticas para a vida. (A.S.P., 42 anos)

"O curso me proporcionou "pensar" sobre muitas questões da minha vida e de quanto não percebia o mal de agir inconsciente, e como isto levava a consequências negativas. Aprendi que posso ter escolhas diante de um evento estressor". (T.P.R., 27 anos).


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Organizador Flávia Bernardo e Rosana Yamamoto

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