Gratuito

Programação Infantil: contando e cantando histórias

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
Evento on-line

Sobre este evento

As histórias auxiliam as crianças a perceberem o mundo à sua volta, imprimem valores, provocam emoções e instigam a curiosidade, além de estimular a prática da leitura. Nesta programação, o grupo Teatro Ateliê convida todos a construir este momento lúdico de descoberta de novos personagens e situações inusitadas, através de contos, cantos e brincadeiras que, ora resgatam tempos distantes, ora fazem referências aos dias de hoje.

No segundo encontro deste ano, o público vai conhecer a história do livro "Guilherme Augusto Araújo Fernandes", inspirado no livro escrito pela Mem Fox (Ed. BrinqueBook). O que é a memória? Essa questão aparentemente complicada é tratada de forma simples e carinhosa no conto Guilherme Augusto Araújo Fernandes. Uma emocionante história de amizade entre um jovem menino e uma senhora que já não é mais tão jovem assim.

Acessibilidade: A história também está disponível em audiobook, confira aqui.

A contação terá acompanhamento musical, além de dicas de brincadeiras para tempos de isolamento social.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário e aproveita do início ao fim :)

Classificação indicativa: a partir de 03 anos

O TEATRO ATELIÊ tem em seu currículo mais de cinco mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em Contação de Histórias. Nessas duas décadas, também fizeram teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho: não só a cena, mas toda a sua carpintaria, dos processos de atuação à construção dos diferentes elementos visuais. Ministra oficinas de Contação de Histórias e Elementos da Cena em diversas cidades pelo Brasil. Seu mais recente espetáculo infantil “Andarilho” ganhou o Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 nas categorias Melhor Espetáculo, Direção, Dramaturgia, Cenário, Atriz e Ator.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo