Gratuito

Programação Infantil: contando e cantando histórias

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Evento on-line

Sobre este evento

As histórias auxiliam as crianças a perceberem o mundo à sua volta, imprimem valores, provocam emoções e instigam a curiosidade, além de estimular a prática da leitura. Nesta programação, o grupo Teatro Ateliê convida todos a experienciar este momento lúdico, oportunizando muitas descobertas através de contos, cantos e brincadeiras.

Abrindo a temporada de contação de histórias infantis do segundo semestre, o Teatro Ateliê apresentará para o público a história Ah, Cambaxirra, se eu pudesse..., de Ana Maria Machado. A Cambaxirra escolheu a árvore de galho mais bonito da floresta para construir seu ninho. Mas no dia em que ia começar o trabalho, viu que um lenhador ia derrubá-la. Ela pediu, explicou, tentou convencê-lo de não fazer. Mas o lenhador cumpre ordens do capataz, que cumpre ordens do barão, e assim por diante até chegar ao imperador. A Cambaxirra é esperta, corajosa e sabe das coisas, e vai falar com todos que precisar para conseguir salvar a árvore de galho mais bonito onde quer construir seu ninho.

O encontro acontece ao vivo e terá acompanhamento musical, além de dicas de brincadeiras e muita diversão.

O título está disponível nas principais livrarias on-line e nas lojas dos leitores digitais.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário e aproveita do início ao fim :)

Classificação indicativa: a partir de 03 anos

O TEATRO ATELIÊ tem em seu currículo mais de cinco mil apresentações em mais de 20 anos de trabalho e pesquisa em Contação de Histórias. Nessas duas décadas, também fizeram teatro de rua e manipulação de bonecos, sempre tendo o ateliê como um de seus principais espaços de trabalho: não só a cena, mas toda a sua carpintaria, dos processos de atuação à construção dos diferentes elementos visuais. Ministra oficinas de Contação de Histórias e Elementos da Cena em diversas cidades pelo Brasil. Seu mais recente espetáculo infantil “Andarilho” ganhou o Prêmio Tibicuera de Teatro 2016 nas categorias Melhor Espetáculo, Direção, Dramaturgia, Cenário, Atriz e Ator.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e Fitesa.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

{ _('Organizer Image')}

Organizador Instituto Ling

Organizador de Programação Infantil: contando e cantando histórias

Entidade sem fins lucrativos voltada a investimentos em educação, cultura e saúde.

Salvar este evento

Evento salvo