R$90 – R$180

ProMove Innovation Days

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Prodigy Hotel Santos Dumont Airport

Avenida Almirante Sílvio de Noronha, 365

Centro

Rio de Janeiro, RJ 20021901

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Faça diferente. O Innovation Days é uma realização da ProMove Soluções. O evento traz uma proposta com o conceito fora da caixa. Um mundo onde errar várias vezes significa chegar ao final acertando com maestria. Já parou pra pensar em transformar ideias ruins em soluções inovadoras, por exemplo?

Este evento quer te levar ao mais alto nível da inovação. Ele é feito para você, profissional ou organização de qualquer segmento, que quer aprender a implementar a transformação digital dos negócios através de inovação de produtos e serviços, fazendo com que sua empresa cresça consideravelmente.

Pesquisas mostram que empresas que inovam têm mais chances de aumentar a produtividade das equipes e ganhar escala na venda dos seus produtos e serviços de TI. Vamos fazer com que seu negócio tenha outro ponto de vista?




Programação evento

8:00 às 8:45 – Credenciamento

8:45 às 9:00 - Abertura

9:00 às 10:00 – Keynote Speaker – Essence: Novo padrão OMG para Engenharia de Software. Hanna Oktaba - Professora na Facultad de Ciencias da Universidad Nacional Autónoma de México

10:00 às 10:30 – Coffe Break com jogo

10:30 às 11:00 – Quais tecnologias são necessárias para sustentar o produto Trinks com alta disponibilidade e baixo custo? Fernando Bichara - Diretor de Tecnologia na Trinks.com

11:00 às 11:30 - Transformação do processo de continuous integration e delivery para arquitetura .Net: Um case na APPAI. Marcelo Costa – Consultor DevOps e professor na Universidade Veiga de Almeida e UNIRIO

11:30 às 12:00 - Foque no futuro, mas faça acontecer agora: a história por trás do desenvolvimento do produto MovSmart para academias inteligentes. Lili Vaz - Diretora executiva e operacional do MovSmart, e Leonardo Rodrigues da Silva – “The tech guy.” Diretor de tecnologia e inovação.

12:00 às 13:15 - Almoço

13:15 às 13:45 - O uso de BOT para gestão de equipes ágeis - Alexandre Valente e Thiago Silva - Sócios da White Fox.

13:45 às 14:45 – Keynote Speaker - (Re)evolução do tradicional: fazendo contabilidade de um jeito escalável Fábio Bacarin - CTO e co-fundador da Contabilizei Contabilidade Online.

14:45 às 15:15 – Coffe Break com jogo

15:15 às 15:45 Estratégia de expansão, foco e blitzkrieg. O que são? Alexandre Bretzner - General Manager na Cabify.

15:45 às 16:15 - Como a Metodologia de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) pode ajudar a sua empresa a inovar na prática. Cristina Machado - Gerente da área de inovação tecnológica da CELEPAR.

16:15 às 16:45 - Gamificação nas empresas - Cases de sucesso e aprendizadosMaurício Pradella - Sócio-fundador da empresa Engage e sócio-diretor da empresa SOU Educação Corporativa.

16:45 às 17:15 – Gamification: Será que dá certo? Resultados Quantitativos e Qualitativos - Analia Irigoyen - Diretora Executiva da ProMove Soluções.

17:15 às 17:45 – Gamification em segredo. É possível? - Um case da Radix Engenharia e Software.

17:45 às 18:00 - Encerramento

* Programação sujeita à alteração.





Hanna Oktaba - É doutora em Ciência da Computação pela Universidade de Varsóvia, na Polônia. Desde 1983 é professora da Universidade Nacional Autônoma do México na área de Engenharia de Software. Foi responsável pela criação do modelo de processo para pequenas organizações de software MoProSoft, que foi publicado como padrão mexicano MNX-I-059-NYCE em outubro de 2005. Desde 2006, ela participou como representante do México no WG 24 of ISO JTC1 / SC7 Software and System Engeeniring na criação do padrão ISO / IEC 29110 para Entidades Muito Pequenas (VSEs) da indústria de software. Em 2011, ela respondeu à chamada do Grupo de Gerenciamento de Objetos (OMG) para desenvolver um novo padrão coordenado pela Fundação RFP para a Criação Ágil e melhoria de Métodos de Engenharia de Software, apresentando a proposta KUALI-BEH: Conceitos Comuns do Projeto de Software, que concorreu com a proposta ESSENCE de Ivar Jacobson. Após várias revisões, seguindo o processo de padronização de OMG, a proposta KUALI-BEH foi integrada na proposta ESSENCE 1.0, publicada como padrão OMG em novembro de 2014.

Fábio Bacarin - CTO e co-fundador da Contabilizei Contabilidade Online. Formado em Ciências da Computação, especialista em gestão de tecnologia e com experiência de mais de 10 anos em desenvolvimento de software atuando como tech lead, engenheiro e analista de negócios. Atuou no desenvolvimento de soluções coorporativas para pequenas empresas e em projetos para órgãos do governo do Paraná. Empreendedor apaixonado por tecnologia, equipes e produtos escaláveis.

Alexandre Bretzner - Alexandre é um líder nato. General Manager da inovadora Cabify, Alexandre é mestre em Engenharia Mecânica e se autodenomina como um “atleta multifuncional” por sua capacidade de gestão e experiência técnica.

Marcelo Costa - Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ. Professor Universitário na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Trabalha com avaliação e melhoria de processo de software desde 2004. Implementador certificado do MPS.Br. Experiência de participação em mais de 20 projetos de consultoria e desenvolvimento para diferentes empresas tendo sido o responsável pela implantação de processos em empresas como a Accenture, Oi Móvel e Oi Fixa, Banco BBM, Telefonica-SP, Banco Modal, AddLabs e Brasil Telecom. Foi responsável pela definição e implantação da infraestrutura, customização do processo, treinamento e administração do TFS 2010 na APPAI. Responsável pela migração de todo o ambiente para a versão TFS 2015, com a adaptação do processo para as novas funcionalidades do TFS 2015. Implantação do deploy automático e testes automatizados unitários e funcionais utilizando o TFS 2017, incluindo todos os sistemas core da arquitetura da APPAI. Responsável pela definição, customização, treinamento do processo e administração do TFS 2012 e migração do ambiente do TFS 2012 para o TFS 2017 no Banco Modal. Responsável pela implantação de ferramentas de ALM como Enterprise Architect e Team Foundation Server em diversas empresas.

Lili Vaz – Responsável pelo fazer acontecer. Diretora executiva e operacional do MovSmart. Mestre em Engenharia da Produção e entusiasta das relações interpessoais / Leonardo Rodrigues da Silva – “The tech guy.” Diretor de tecnologia e inovação. Mestre em Engenharia Biomédica e visionário. Idealizado pelo Leonardo, o MovSmart – Exercícios Inteligentes é uma solução tecnológica que revoluciona os treinos de musculação, com monitoramento automático de parâmetros dos exercícios. Alunos e instrutores têm acesso, via aplicativos, a relatórios de evolução individual e alertas em tempo real. Foram necessárias muita persistência, adaptações e evolução tecnológica para chegarmos até aqui.

Alexandre Valente - Arquiteto e desenvolvedor de software, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA e com mestrado na Air Force Instituto of Technology - AFIT - EUA. Ampla experiência em infraestrutura e plataformas, com 11 anos de trabalho para o governo brasileiro e mais de 10 anos de empreendedorismo. Possui várias certificações Microsoft e de processos e é adepto incondicional de metodologias ágeis.

É um dos sócios da White Fox, empresa especializada em soluções para mercado Financeiro e Educacional. É parte também do conselho da EficienTI, empresa de infraestrutura e hospedagem. Apesar da dedicação às empresas, continua desenvolvendo, especialmente, soluções de backend baseadas em mensageria e microserviços.

Thiago Silva - Membro legatário da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, trabalha no desenvolvimento de soluções de software desde 2004, atuando na liderança de equipes, coaching, análise de negócio e integração de sistemas.

É um dos sócios da White Fox, empresa especializada em soluções para o mercado financeiro e educacional. É diretor de tecnologia da Grifo Editorial e membro do conselho de discípulos do clã Moy Jo Lei Ou. Ainda encontra tempo fazer algumas aquarelas e organizar o Dev na Serra - Encontro de Desenvolvedores da Região Serrana do Rio.

Fernando Bichara - Co-fundador e Diretor de Tecnologia da Trinks.com. Fernando Bichara tem 16 anos de experiência em desenvolvimento de software e pessoas. Bacharel em Ciência da Computação pela UVA, MCTS .NET e SCEA. Atuando desde 2001, já participou de projetos em segmentos variados com diversas tecnologias.

Cristina Machado - Mestre em Informática Aplicada (PUCPr, 2002) com ênfase na Gerência de Risco, especialista em Sistemas de Informação – Japão e especialista em Informática Industrial – CEFET. Analista de Sistemas Master da CELEPAR desde 1989. Atualmente, é gerente da área de inovação tecnológica da CELEPAR; Co-criadora do modelo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (MGPDI) e do Método de Avaliação do MGPDI; Coordenadora da equipe técnica do modelo (ETM) do MPS.BR de março de 2012 à dezembro de 2015; Avaliadora líder experiente e coordenadora de avaliação da Instituição Avaliadora QualityFocus; Coeditora do guia geral v1.0, do guia de avaliação v1.0, v1.1 e v1.2, do de implementação nível F v1.0 e do guia de teste v1.0; Consultora para projetos de melhoria de processos e inovação; Professora de pós-graduação em várias universidades.

Maurício Pradella - Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (2011). Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (2003). Atualmente, é sócio-fundador da empresa Engage e sócio-diretor da empresa SOU Educação Corporativa. Tem experiência na área de Comunicação, Design e Ciência da Computação.

Analia Irigoyen - Analia é Diretora Executiva da ProMove Soluções, respira gamificação e motivação de equipes. Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Analia Irigoyen possui experiência em gamification aplicada ao trabalho e a gestão de recursos humanos, como o objetivo de motivar, medir e melhorar continuamente, integrando as equipes e aumentando o empoderamento dos times.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Prodigy Hotel Santos Dumont Airport

Avenida Almirante Sílvio de Noronha, 365

Centro

Rio de Janeiro, RJ 20021901

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo