Gratuito

Quais são os recursos para a manutenção preventiva da saúde da mulher

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

inovabra habitat - Lounge - 9º andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

SOBRE O EVENTO

O autocuidado em relação ao câncer de mama é um conjunto de práticas que podem ser adotadas pelas mulheres para preservar a saúde da mama. Essas práticas têm impacto tanto na redução do risco para o surgimento de um câncer de mama quanto para a detecção precoce no caso da doença aparecer.

O autoexame é uma das práticas mais conhecidas de autocuidado. Ele é importante para que você conheça bem o seu corpo e possa perceber com facilidade qualquer alteração suspeita nas mamas.

Mas essas práticas vão além do toque somente nas mamas.

O autocuidado envolve o conhecer-se, o conectar-se, o estar consciente da natureza que nos envolve e das dores emocionais que podem refletir em doenças no corpo físico.

O autoconhecimento é uma ferramenta importantíssima para a saúde da mulher por capacitá-la a observar alterações e procurar ajuda médica o quanto antes.

Mas não é só isso! O autoconhecimento é uma fonte de saúde emocional e física. Uma vez que nos conhecemos e temos acesso as dores internas, temos maior possibilidades de cura interior, e consequente cura do corpo físico.

Cada dia mais a ciência alerta contra as doenças da alma, doenças psicológicas e também as doenças patológicas, que derivam das psicológicas. Muitas podem estar sendo geradas dentro de nós, devido aos nossos sentimentos negativos, que nos destrói aos poucos.

A ciência evoluiu a ponto de nos proporcionar muitas curas "físicas". Patologias são identificadas e tratadas. Excelente! A nossa expectativa de vida evoluiu junto. Que bom! Vivemos muito mais. Temos mais recursos para nos manter jovens e belos. Mas e a beleza interior? E a saúde mental? E a saúde espiritual?

A máquina pode estar linda por fora, carroceria perfeita, mas, muitas vezes, é dentro que há a verdadeira necessidade de lubrificação. É a engrenagem interior que precisa passar por um processo de manutenção.

E quais são os recursos para a manutenção preventiva das engrenagens da saúde da mulher?

O principal lubrificante é o chamado "autocuidado", que se desdobra em outros três óleos fundamentais: autoconhecimento, intimidade e a cura.

A integração desses três pilares impacta diretamente na saúde, bem-estar e autonomia da Mulher.


SOBRE O(S) PALESTRANTE(S)

Priscylla Spencêr
Fundadora do pensar a 2. Motivada pela liberdade do ser, aprendiz do amor livre, entusiasta nos assuntos sobre a relação humana e autoconhecimento. É técnica em geologia e engenheira com especialização em gestão de projetos e pioneira no mercado como profissional na área de mapeamento e organização dos processos na área jurídica. Após ser Mãe, muita coisa mudou em sua vida, uma delas foi usar o mapeamento de processos para mapear os sentimentos, começando pelos seus. Apaixonada pela liberdade do SER, é escritora, fotógrafa, poetisa e palestrante.


Juliana Nunes Sherilan
Fundadora da Dream Coaching, empresa que apoia o autoconhecimento para mulheres pela natureza feminina. Master Coach e Líder Coach pela Instituição Internacional de Desenvolvimento Humano Condor Blanco no Chile. Graduada em administração de empresas pela ESAG/UDESC, com especialização em Strategic Thinking pela Mount Saint Mary Collage em New York. Certificada em empreendedorismo no curso Empreenda sua Paixão pela Negócio de Mulher e de escrita criativa pela Go, writes. Dentre outros cursos complementares de desenvolvimento humano como um realizado com Anthony Robbins. Co-autora do Livro Empreendedorismo Feminino | Mulheres de Alto Impacto. Mais de 500 horas de atendimento em autoconhecimento. Escritora e palestrante.


Camila Andrade
Coordenadora do Curso de Extensão "Dança Livre: Consciência corporal através do aprendizado integrado de Dança, Yoga e Dançaterapia" na empresa Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Professora de ContempoJazz - Coreógrafa - Projeto de Dança Movimenta Brasil - Diretora da Cia de Dança Yes Brasil, CEO da agência Porthia Comunicação na empresa Projeto de Dança Movimenta Brasil. Jornalista e apresentadora de rádio.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ENTRADA NO EVENTO SÓ É GARANTIDA PARA AQUELXS QUE RECEBERAM CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR EMAIL. LISTA DE ESPERA NÃO É CONFIRMAÇÃO E O ACESSO NÃO SERÁ LIBERADO;

O ACESSO AO HABITAT DEPENDE DE APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CNH OU PASSAPORTE;

O ACESSO AO HABITAT SÓ SERÁ LIBERADO COM 30 MINUTOS OU MENOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO;

O ACESSO AO HABITAT NÃO SERÁ LIBERADO COM MENOS DE 30 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO EVENTO.

"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A., usufruir, a título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

inovabra habitat - Lounge - 9º andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo