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Resolução de Conflitos e Resistências - Aprendendo a lidar com o outro

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R. Raul Pompéia, 77

77 Rua Raul Pompéia

São Pedro, MG 30330-080

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Treinamento voltado para profissionais e organizações que possuem desafios em suas relações humanas

Sobre este evento

Treinamento Resolução de Conflitos e Resistências é voltado para profissionais e organizações que possuem desafios em suas relações humanas.

Esse assunto se tornou muito relevante nos dias de hoje porque cada vez mais as pessoas têm se sentido reféns e impotentes diante de situações incômodas ou conflitivas, que elas não conseguem mudar;

Estamos lidando cada vez mais com a diversidade, com mudanças de paradigmas e mindsets. As novas gerações estão chegando nas empresas com valores e motivações diferentes dos que antes eram comumente praticados por seus gestores. Isso exige um “tato” diferente, um cuidado maior na forma de comunicar e uma clareza maior no expressar

Como empatizar com pessoas que pensam tão diferente de nós? Como me abrir para entender e acolher o mundo do outro, quando ele é muito diferente do que eu penso e acredito? 

Como me abrir para entender, respeitar e acolher o outro, quando me sinto ferido por ele e não consigo simplesmente perdoar e esquecer? 

Para responder a isso, os modelos de gestão também vêm mudando. Tem-se exigido modelos organizacionais horizontais, democráticos e descentralizados, que colocam como principal função do gestor o desenvolvimento, empoderamento e energização de pessoas.

Mas como fazer isso, se as equipes ainda seguem com o clássico pensamento “O inimigo está lá fora”, responsabilizando outros outro pela mudança?

Como fazer com que as pessoas se auto-responsabilizem tanto por seus atos quanto pelas ações de transformação?

Como desenvolver a resolução de problemas e conflitos primeiramente para o âmbito do individuo, para logo fazê-lo com a equipe?

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O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O treinamento abordará o ciclo da Agressão a Reconciliação, composto por 10 passos, cujos 5 principais são:

  • Justificativa da agressão/dor > eu compreendo a minha necessidade e a do outro
  • Auto-responsabilização > o outro não é o inimigo e eu não tenho mais necessidade que ele mude para que eu seja feliz > encerramento do ciclo de projeção e fortalecimento da capacidade de resolução
  • Empatia / Re-humanizar o inimigo > eu me enxergo como parte do processo de comunicação e desde deste espaço posso compreender os desafios do meu interlocutor ou "agressor verbal" e tenho a oportunidade de ressignificar meus sentimentos em relação a ele
  • Comunicação não-violenta  > dentro deste novo ciclo de auto-consciência por me expressar de forma autêntica e empática, gerando aproximação, abertura, escuta empática
  • Acordos restaurativos > aplico estratégias ganha-ganha para resolução dos meus desafios

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 QUE BENEFÍCIOS O TREINAMENTO OFERECE

  • Você entrará em contato com suas necessidades e as do outro ao se comunicar com os demais de forma individual e em equipe.
  • Você compreenderá a importância de se conhecer para comunicar de forma clara e ter suas necessidades atendidas.
  • Você tirará o outro do espaço de inimigo e aprenderá como extrair de cada relacionamento uma forma de crescer pessoalmente, exponencialmente.
  • Você aprenderá como aplicar a CNV (Comunicação Não Violenta) na sua comunicação cotidiana.
  • Você verá a aplicabilidade das estratégias de ganha-ganha para solucionar seus conflitos e desafios.
  • Você aprenderá como influenciar de forma positiva a gestão da comunicação nos ambientes que frequenta.
  • De forma global, você trabalhará em todos os âmbitos onde a sua forma de lidar com conflitos possa estar impedindo sua evolução pessoal e profissional, transformando sua visão e te entregando "novas lentes" para enxergar uma nova forma de se comunicar.

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 O QUE VOCÊ VAI RECEBER

  • Apostila física e recursos visuais de apoio.
  • Material oficial em formato eletrônico.
  • Certificado

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PÚBLICO ALVO

  • Empreendedores e Empresários
  • Gestores e Líderes de equipes
  • Vendedores em geral
  • Terapeutas
  • Professores
  • Qualquer pessoa que identifica resistências pessoais ou organizacionais para alcançar seus objetivos.

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FACILITADORAS

Raquel Maia Yasaili é Agile Coach, especialista em resolução de conflitos, e trabalha há 10 anos com desenvolvimento de pessoas e facilitação de grupos, ministrando treinamentos no Brasil e no exterior.

Cori Coraci Silanyi é empresária especialista de Negociações no Mercado Imobiliário, sendo responsável por estruturação de negócios nas principais construtoras mineiras. Atua desde 2009 com a multiplicação de técnicas de transformação pessoal individual e em grupos.

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 AINDA EM DÚVIDA?

cccbtreinamentos@gmail.com

+55(31)98458-4149

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