Indisponível

Resolução de Problemas Complexos e Negociação Segundo o Modelo de Harvard

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Brasília

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Resolução de Problemas Complexos e Negociação Segundo o Modelo de Harvard - BRASÍLIA
Alavanque a sua carreira e os seus negócios!

Sobre Resolução de Problemas Complexos

Não é sem razão que o Fórum Econômico Mundial elegeu pela segunda vez a resolução de problemas complexos como a competência crítica mais importante no mercado de trabalho e no mundo corporativo. Estima-se que nos próximos anos, 36% das atividades em todos os setores da economia deverão exigir habilidade para solução de problemas complexos. Complexidade é a grande marca do século XXI.

A complexidade além de ser, por excelência, o paradigma de nossa era, através do qual, a realidade deve ser lida e compreendida, é também uma das principais características do próprio cosmo, de todos os organismos vivos, dos fenômenos sociais e de tudo que é essencialmente humano. O próprio ambiente onde tais fenômenos acontecem, é também atravessado pela complexidade, e hoje, ele é, cada vez mais complexo do que em qualquer outro tempo. Não se pode pensar a vida amorosa, a criação de filhos, o tema da felicidade, a economia, a política, planos de governo, os negócios ou o marketing, sem os referenciais conceituais e as lentes da complexidade. É ingenuidade responder questões complexas com respostas simplistas, frases feitas e pré-fabricadas. Para problemas e situações complexas precisamos de um uma lógica e respostas igualmente complexas.

Sobre Negociação Segundo o Modelo de Harvard

Até algumas décadas, a negociação era compreendida a partir de uma ótica beligerante, de uma cultura inspirada, predominantemente, em uma relação perde/ganha. As partes eram vistas como adversárias a serem vencidas, e não como parceiros de um mesmo jogo. A negociação girava em torno de um único eixo: quem ganha e quem perde; a prática era baseada em uma relação: eu-isso, perde-ganha, ganha-perde. No entanto, para ser competitivo hoje, o negociador precisa fazer um percurso novo, buscar caminhos mais cooperativos, vias que conduzam à maximização dos resultados e à produção de ganhos mútuos, a partir do bom relacionamento entre as partes.

Objetivos:

Com base na Transdisciplinaridade e na Ciência da Complexidade, esse curso tem como objetivo desenvolver proficiência na área de Negociação e Resolução de Problemas Complexos, através da aquisição de novos conhecimentos e desenvolvimento de novas habilidades, competências e do pensamento estratégico.

Etiquetas
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Brasília

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo