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Retenção de Clientes e Big Data: do NPS ao Social NPS!

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Farol Coworking

Coronel Bordini, 487 / 3 andar

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS 90440000

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*Coworker do Farol: insira o seu código para obter ingresso gratuito!

Um dilúvio de dados conhecido por Big Data invadiu a vida moderna. Atualmente consumidores e organizações cada vez mais produzem e consomem os recursos colaborativos que as novas mídias disponibilizam, e cada indivíduo precisa agora aprender a conviver com os reflexos dessa ultra dinamização informacional e social. Nesse sentido, toda essa aceleração e empoderamento tecnológico social também tem desafiado marqueteiros, criado e alargado um "gap" entre essa complexidade informacional e a capacidade das organizações em responder as novas demandas do mercado. Não obstante, quando fazemos uma análise um pouco mais profunda nesse assunto dos grandes volumes, variedade e mesmo velocidade de dados disponibilizados pela internet, compreende-se que além das possibilidades quantitativas do chamado analytics, ou Big Data Analytics (BDA) sobre comportamento web, ou seja, dados de navegação, tempo de acesso, login em sites, e outros. As pegadas dos internautas (mercado consumidor) também se dão, a partir dos chamados conteúdos espontâneos colaborativos em rede. Como exemplo, tem-se os textos (posts, comentários em e-commerce), vídeos, áudios, conjunto de emoticons, entre outras informações, tecnicamente conhecidas como “dados não-estruturados”. Contudo: - Que tipo de resultados têm sido gerado pelas organizações na tentativa de compreensão desse empoderamento do consumidor? - Quanto efetivamente do buzz marketing sobre Big Data corresponde ao seu potencial de gerar contexto estratégico e aprendizagem de mercados? - Como o uso dessas informações pode auxiliar na retenção de clientes?

Programação:
- Apresentar o conceito de CENE (Conteúdo Espontâneo Não-Estruturado), suas causas e efeitos na era do Big Data;
- Debater sobre processos e tecnologias organizacionais de orientação para o mercado, satisfação e retenção de clientes, a partir do conteúdo on-line de consumidores;
- Apresentar cases de estratégias clientocêntricas, baseadas em CENE da internet.

Objetivos:
A partir de técnicas de exposição dialogada e vídeo projeção, apresentar métodos para o uso estratégico de Conteúdo Espontâneo Não-Estruturado (CENE) do Big Data da internet. Visa aportar ao aluno conhecimentos teórico-práticos, para auxiliar as organizações no processo de orientação para mercado, para ampliação da satisfação e retenção de clientes.

Palestrante:
Dirceu Corrêa Jr.
CEO da Postmetria Social NPS e Pesquisa Comportamental na Internet Estrategista de Big Data com ênfase em dados não-estruturados. CEO da Postmetria plataforma para monitoramento da satisfação de clientes, a partir da métrica Social NPS (Net Promoter Score). Mestrado em Administracion d'Entreprise pela Université de Poitiers (Fr) e Gestão e Negócios pela Unisinos (Br), com dissertação em Conteúdo Espontâneo Não-Estruturado no Big Data da internet. Empreendedor na área de digital business desde 2009. Pós em Administração da Comunicação Organizacional pela Escola de Adm. (UFRGS). Graduado em Relações Públicas (UNISINOS). Formação em Etnografia (PUC-RS), e Netnografia (Will-Metting School). Experiência prática em métodos de pesquisa qualititiva e comportamento do consumidor. Criador do 1º software de pesquisa em Métodos Mistos Enxutos (Lean Mixed Methods) do Brasil. Palestrante em universidades como ESPM, PUC-RS, UFRGS, Unisinos, Fevale, sobre temas como: Big data e CENE (Conteúdo Espontâneo Não-Estruturado); Métodos de pesquisa na internet; SAC 2.0; Empreendedorismo digital; entre outros.

Cronograma:
8h40 credenciamento
8h45 momento networking – troca de cartões
9h início da palestra
11h visitação ao Farol (facultativo)


*Será fornecido certificado de participação.
Em caso de não recebimento, entre em contato com: eventos@farolcoworking.com.br.

* Tche Park: Estacionamento conveniado ao lado. Traga seu ticket para carimbarmos.


Valor dos ingressos: Escolha, dentre os valores, o quanto quer pagar pela capacitação! Pedimos que leve em consideração a sua expectativa em relação ao conhecimento que será adquirido na atividade em questão. Os valores arrecadados contribuem para cobrir parte dos custos da infraestrutura do local e do palestrante.
Você pode adquirir os seus ingressos aqui pelo Eventbrite com cartão de crédito ou boleto, clicando no botão verde “ingressos”, localizado no canto superior desta página.
Os pagamentos por boleto são processados até 5 dias antes do evento, portanto, se você deseja pagar por essa opção, garanta a sua vaga com antecedência!
- Podemos fazer pacotes especiais para empresas acima de 5 participantes, informações pelo contato da página (abaixo).


Política de reembolso:
1 – pagamentos com boleto: os ingressos adquiridos com boleto bancário não são reembolsados.
2 – pagamentos com cartão de crédito: os pedidos de reembolso para pagamentos feitos com cartão de crédito devem ser feitos pela ferramenta do Eventbrite com pelo menos 7 dias de antecedência da realização do evento. Pedidos feitos fora deste prazo não serão aceitos.
Apoio comercial de eventos:
- Propostas de apoio e comerciais podem ser solicitadas por meio do e-mail: eventos@farolcoworking.com.br
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