R$120 – R$140

Retiro Profético Experimente suas Asas

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Pataros Space

Rod. Júlio Garcia, Km 2, S/N

Montes Claros, Minas Gerais

Brazil

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

Ministério Profético Experimente suas asas.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3: 16 – 17.

É um ministério de fundamentação bíblica e ativação profética.

Os seminários, retiros e conferências, são ferramentas que usamos pra glória de Deus.

Acreditamos que os mesmos dons espirituais concedidos pelo Espírito Santo no passado estão disponíveis para a igreja atualmente. Mas por falta de orientação e ensino, muitos têm sofrido com os escândalos e com os abusos. Muitos têm medos e inseguranças. O problema não são os dons espiritais, e sim o mau uso deles.

Nossa visão bíblica com respeito aos dons espirituais e dons ministeriais.

Dons espirituais.

Vejamos 1 Coríntios 1:7 e 8 dom (gr. Χαρισμα ) revelação gr.( αποκαλυψιν ).

Base bíblica fortíssima para contemporaneidade dos dons. É muito certo, que Paulo tinha em mente, os dons que ele menciona nos capítulos 12,13 e 14. O tempo de duração dos dons é até a revelação escatológica de Jesus.

1 Coríntios 13: 8-13 – Temos esta expressão: “quando, porém, vier o que é perfeito...” a interpretação tradicional histórica afirma que, o que é “perfeito” é a conclusão do cânon bíblico, ou seja, se temos a bíblia na mão, a completa e inspirada palavra de Deus, os dons contemporâneos são uma farsa. Mas esta interpretação está totalmente equivocada, e contradiz as regras exegéticas de interpretar textos.

1º) No contexto Paulo está falando de dons, do funcionamento dos mesmos, da edificação do corpo de cristo, da importância do amor, da ceia do Senhor, do culto e da ressurreição. Ele não está falando de Cânon bíblico ou formação do Novo Testamento.

2º) Na interpretação das igrejas tradicionais, a “ciência” teria que desaparecer juntamente com as línguas e as profecias. Outro erro exegético.

Argumentos bíblicos da posição continuísta.

Contemporaneidade: “O que é perfeito”, Refere-se à conclusão dos propósitos de Deus na vinda do Senhor Jesus Cristo. Quando acontecerá a redenção do nosso corpo e toda a natureza será redimida da escravidão (Romanos 8: 18-25) ,daí não precisaremos dos dons para edificação ou aperfeiçoamento. O Senhor vai completar a obra que Ele começou ( Filipenses 1 :6). Nosso corpo mortal será transformado em corpo glorioso e incorruptível ( 1 Coríntios 15 : 51-54). Na verdade, 1 Coríntios 13, é uma defesa a favor dos dons funcionando em amor até a volta do Senhor.

Dons ministeriais.

Efésios 4: 11-14 – “Até que todos cheguemos ...” A luz que o Novo Testamento derrama sobre o assunto não deixa sombra de dúvida. É bem claro o tempo da existência desses cinco ministérios: Até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”. Daí se não atingimos ainda esse nível de perfeição, é sinal que os cinco ministérios ainda continuam em operação no corpo de Cristo, apesar de muitas vezes não serem reconhecidos. Em 1 João 3:2, vemos qual será o tempo dessa perfeição: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele, porque haveremos de vê-lo como Ele é.” O tempo então, é quando Ele, Jesus, se manifestar na sua “parousia”, na sua vinda.


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Pataros Space

Rod. Júlio Garcia, Km 2, S/N

Montes Claros, Minas Gerais

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo