R$25

Ações e painel de detalhes

R$25

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
é uma roda de saberes ancestrais, é um projeto de valorização e honra de mulheres e homens - sábias, anciães, benzedeiras e curandeiras (o).

Sobre este evento

é aberta uma roda de saberes ancestrais.

Esta é mais uma ação de um projeto itinerante de valorização e honra das mulheres sábias, anciães, benzedeiras,curandeiras e nesta edição, também de homens sábios, anciões, benzedeiros, curandeiros.

A energia é feminina e o que nos rege é a força de Gaia - mãe natureza. Mas não podemos negar que a força masculina sustenta o equilibrio da criação de nossa espécie - Homo sapiens.

Mulheres e homens que com muita sabedoria e estudo, com suas avós/avôs - mestras/mestres, foram curando a humanidade ao longo da História.

A imagem de roda funciona como uma peça, um campo circular que se move ao redor de um eixo ou de seu centro, que será representado pela Honrada da roda, ou seja, uma pessoa que o fluxo de energia mostrará até dia 21/09/2020;

Nesta edição a palavra será concedida a 10 pessoas sorteados previamente entre os inscritos até dia 30/08/2020.

A fala deste 10 sorteados, pode trazer diversos elementos que evoquem amor, prósperidade e abundandância.

Após o momento de honra abriremos um espaço plural para apresentação de ideias, conceitos e análises da mulher e do homem contemporâneo em contato com sua ancestralidade.

Se faz sentido para você, monte seu “altar” com suas medicinas, ervas, flores, aromas, pedras, cristais, velas ou fogo, água...

A anfitriã que conduzirá este trabalho será Romina Lindemann que é a criadora de um projeto chamado Papo de Bruxa que tem episódios dispiniveis no youtube. Confira no canal . link abaixo.

Esta ação será um mar de oferendas em prol dos projetos que a Romina coordena com povos ancestrais.

Cada uma das mulheres e homens que tiverem acesso a este evento tenha certeza que está sendo chamado a colocar a sua contribuição, pois nunca devemos esquecer de sistematizar o financeiro. Vamos abrir nossas portas ritualizando abundância em nossas vidas.

Maiores informações pelo whatsapp 27 998416452

SAIBA MAIS: Sobre a primeira edição que aconteceu dia 30/06/2020

As mulheres - No tempo... História.

Ilustrações demonstram a adoração humana a deusas da fertilidade datadas de muito tempo antes de Cristo. A figura da mulher sempre gerou um elo entre mito e razão ou entre ficção e realidade e muitas foram assassinadas pela prática de suas crendices e cultura.

Em vários momentos da História da Humanidade, rituais ou costumes passaram a ser perseguidos e rotulados como pecaminosos, as mulheres no perído da Idade Média que possuíam domínio de ervas medicinais para a cura de enfermidades eram julgadas como hereges sendo perseguidas e acusadas de feitiçaria.

Em toda Roda - vamos revisitar este lugar do sentir e reconectar para reconstruir.

A ideia será sempre representar uma roda de "donas marias", simples mulheres que tem um saber, ridicularizado na maioria das vezes pelo saber formal; por outro lado tem uma profundidade que nem mesmo os maiores PHDs encontrão em seus sentidos.

Trazer nossa presença, elementos, energias.

Na edição passada honramos Carla Gamba - Conheça

Link para o canal da Romina Lindeman - Conheça

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo